Por onde andam 8 atores de O Cravo e a Rosa 20 anos depois

publicidade

O Cravo e a Rosa está atualmente em reprise nas tardes da Globo, mas alguns atores de seu elenco já não aparecem mais na emissora como antes. Aposentadoria, morte e demissão estão entre alguns dos motivos. O Entretê reuniu 8 artistas da trama de Walcyr Carrasco e por onde andam.

Eduardo Moscovis

Eduardo Moscovis (Foto: Fabiano Battaglin/Globo)
Eduardo Moscovis (Foto: Fabiano Battaglin/Globo)
publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Intérprete do protagonista Julião Petruchio, Eduardo Moscovis está fora da Globo desde O Sétimo Guardião, em 2018. Depois da novela das nove, ele participou da Bom Dia, Verônica, da Netflix, em 2020. O ator voltará ao horário das 21h em Um Lugar ao Sol interpretando Edgar, o ex-marido de Rebeca (Andrea Beltrão).

Ney Latorraca

Ney Latorraca (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ney Latorraca (Foto: Reprodução/TV Globo)

Veterano que interpretou Cornélio na trama de Walcyr Carrasco, Ney Latorraca se aposentou das novelas. O ator esteve em Meu Pedacinho de Chão (2014) e Novo Mundo (2017), mas apenas como participação especial. Sua última aparição na Globo foi em uma participação na série Cine Holliúdy, em 2019.

Eva Todor

Eva Todor (Foto: Reprodução/TV Globo)
Eva Todor (Foto: Reprodução/TV Globo)
publicidade

Responsável por dar vida a dona Josefa, Eva Todor morreu no dia 10 de dezembro de 2017, aos 98 anos, no Rio de Janeiro. Sua última novela foi Salve Jorge, em 2012.

Maria Padilha

Maria Padilha (Foto: Reprodução/TV Globo)
Maria Padilha (Foto: Reprodução/TV Globo)
publicidade

Intérprete da Dinorá em O Cravo e a Rosa, Maria Padilha esteve no ano passado na série Rua do Sobe e Desce, Número Que Desaparece, do Canal Brasil. A última novela da atriz foi A Regra do Jogo, em 2015.

Pedro Paulo Rangel

Pedro Paulo Rangel (Foto: Reprodução/TV Globo)
Pedro Paulo Rangel (Foto: Reprodução/TV Globo)

Aos 73 anos, Pedro Paulo Rangel foi dispensado pela Globo em 2013. Sua última aparição na emissora foi na série O Dentista Mascarado, no mesmo ano. Desde então, o intérprete de Calixto tem se dedicado ao teatro. Em 2017, o veterano integrou o elenco da série Prata da Casa, do canal Fox (a atual Star).

Carlos Vereza

publicidade
Carlos Vereza (Foto: Reprodução/TV Globo)
Carlos Vereza (Foto: Reprodução/TV Globo)

Responsável por viver o misterioso Dr. Joaquim, Carlos Vereza, de 82 anos, está fora da telinha da Globo desde 2018, quando participou da série Sob Pressão. Sua última novela foi Os Dias Eram Assim, em 2017.

Taumaturgo Ferreira

Taumaturgo Ferreira afirmou ter sido expulso da novela Renascer, na Globo (Foto: Reprodução)
Taumaturgo Ferreira (Foto: Reprodução)

Intérprete do Januário de O Cravo e a Rosa, Taumaturgo Ferreira passou longos anos na Record, onde permaneceu entre 2006 e 2015. O ator está fora da telinha desde a série Ilha de Ferro, em 2019.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

João Vitti

João Vitti (Foto: Artur Meninea/Globo)
João Vitti (Foto: Artur Meninea/Globo)

Pai do também ator Rafael Vitti, João Vitti interpretou o jornalista Serafim em O Cravo e a Rosa. Em 2017, ele fez uma participação na série Cidade Proibida, na Globo. A última aparição na emissora foi no reality culinário Super Chef Celebridades, do Mais Você, em 2019. No ano passado, o ator fez uma participação na série Detetives do Prédio Azul, do canal Gloob.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›