Posicionamento político de Juliana Paes gera reações em classe artística

Juliana Paes (Foto: Reprodução)

Em meio ao feriado de Corpus Christi, a atriz Juliana Paes foi alvo de uma onda de críticas nas redes sociais após se posicionar politicamente. A famosa chegou a render uma certa divisão dentro da classe artística, que antes estava evitando se envolver em polêmicas do tipo.

No vídeo postado por Juliana, ela decide finalmente afirma que não é uma apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, como algumas pessoas dizem, mas que também não é a favor dos “delírios comunistas de uma extrema-esquerda”.

Com a repercussão do vídeo de Juliana, um dos artistas que resolveu rebater a publicação foi Tico Santa Cruz. O cantor afirmou que a carioca estava equivocada em polarizar esquerda e direita, visto o governo que Brasil tem.

“Não existe extrema-esquerda atuando com poder relevante no Brasil. A extrema-direita está no poder. Neutralidade também é uma posição política, ainda mais quando se tem um governo genocida atuando livremente em sua pátria”, disse Tico.

Quem também decidiu se colocar contra Juliana foi o rapper Marcelo D2 e o comediante Gregorio Duvivier. A atriz Patrícia Pillar também rebateu a colega de profissão: “Só uma pergunta: que delírios comunistas?”.

Entre os comentários do vídeo, Juliana recebeu apoio de artistas como Eri Johnson, Agatha Moreira, Marcos Palmeira e Letícia Spiller, a cantora Fafá de Belém e o apresentador Márcio Garcia. Além disso, ela também recebeu elogios da deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF).

Viralizou com resposta

A postagem de Juliana Paes também incomodou Ícaro Silva, que acabou viralizando ao responder a colega global com um textão. O artista disse que a famosa estaria fazendo seu desabafo cercada de privilégios e não conhecia a real realidade do brasileiro.

“Ju, acho que é simples. Você é inteligente, talentosa, carismática, amada, icônica, belíssima. Mas seu pensamento não ultrapassa a bolha da classe alta; não ultrapassa o cercado de privilégios que seu talento te permitiu alcançar”, escreveu ele, que ainda disse que a atriz não sabe o que é passar fome.

“Seu posicionamento é de quem não sabe o que é fome, de quem não entende o que é miséria. Dá pra entender o que você está dizendo, aqui do meu cercadinho de jovem ator morando na Barra da Tijuca. Mas é como se você estivesse falando de uma pequena ilha de tesouros pra um continente cheio de gente à beira da morte. Não dá pra opor ‘arrogância extrema’ a ‘delírios comunistas’, justamente por não sermos binários”, continuou.