Prestes a completar 60 anos, Humberto Martins faz balanço da sua vida

Humberto Martins (Imagem: Divulgação)

Humberto Martins completa 60 anos neste ano de 2021. A marca que será completada em abril faz o ator mergulhar em um balanço da sua vida. Ao olhar para trás, ele diz que não sente grandes mudanças, mas não pensa em parar com as atividades.

“Sessenta anos é tempo de se aposentar, né (risos)… Brincadeira. A verdade é que a gente nem percebe, viu? Quando vê, a idade chegou. Eu acho que maturidade, maturidade mesmo é muito difícil alcançar por completo. A idade não define isso, a não ser pelas experiências”, afirmou o ator em entrevista a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

O artista seguiu fazendo uma reflexão sobre maturidade. “Tem muita gente com muitos anos de vida e que não tem um comportamento de alguém maduro. Mas, se ser mais sensato, coerente, criterioso, calmo, cuidadoso e, principalmente, se colocar no lugar do outro para poder entendê-lo são sinônimos de maturidade, então, acho que ela me encontrou de alguma forma”, concluiu.

Humberto também revelou que tem praticado esportes para manter a boa forma e tenha cuidados com a saúde, além de melhorar ao sono e beber bastante água. “Sempre amei esportes. Hoje, pratico com mais frequência golfe, surfe, natação e remo. Mas também gosto de andar de bike e bater um paredão de tênis de vez em quando. Outro ponto a que dou bastante atenção é ao alongamento do corpo”, descreveu.

Brasil x EUA

Já há alguns anos que o famoso tem se dividido na conexão Rio de Janeiro e Orlando, nos Estados Unidos, onde mora parte da sua família. A diferença entre a terra do Tio Sam e o Brasil para ele são gritantes. “Aquilo de que mais gosto nos EUA e que não encontro no Brasil é a sensação de segurança e organização pública em todos os aspectos.”

“E falando de natureza, como Orlando é plano e sem montanhas, nem mesmo um pequeno morro, temos uma visão panorâmica de 180 graus da paisagem. Isso nos dá céus incríveis, com formações de nuvens e cores que nunca vi em lugar algum. Adoro contemplar e fotografar os céus de Orlando”,  contou.

Apesar da falta de segurança, Humberto Martins revelou do que sente mais falta do Brasil. “Sinto falta de todos da família que moram no país, como os meus filhos Humberto e Nicolle, meus irmãos, primos e amigos. Além disso, tem o jeito mais despojado e afetivo de ser que somente os brasileiros têm.”

“No Brasil, recebo o carinho do público em qualquer lugar, seja na farmácia, no mercado, na praia. Sinto saudades também da nossa comida maravilhosa e do mar do Brasil: das ondas, da orla e do surfe”, confidenciou ele.