Preta Gil entra em protesto na web e exalta filme de Beyoncé

Preta Gil (Reprodução)
Preta Gil (Reprodução)

A cantora Preta Gil usou seu perfil do Instagram nesta segunda-feira (3), para mostrar seu apoio ao lançamento do filme Black Is King, de Beyoncé. A famosa destacou a importância do projeto para a comunidade negra.

Na publicação, Preta apareceu vestida de animal print e com tranças. Através da legenda, a mãe de Francisco falou sobre as criticas que Beyoncé tem recebido por exaltar a cultura negra de forma glamourizada e chique.

“Ela faz a onça dela! Estamos cansadas de ver gente apontando o que devemos fazer, como tem que ser, o que temos que vestir, o que temos que falar. Suas opiniões são só opiniões! E não queremos ela! Estamos contando a nossa própria história”, disparou.

E acrescentou: “A gente não está pedindo permissão para ninguém. A gente quer é existir, manifestar nossos talentos e nossa arte. Nós fazemos o nosso destino, e somos sobreviventes cada dia mais potentes de todo racismo e opressão que vivemos”.

No mesmo dia Preta também compartilhou uma montagem onde a artista norte-americana surge rodeada de personalidades negras brasileiras. Além dela mesma, a foto, criada pelo artista baiano Atila Britto conta com personalidades como Cris Vianna, Djamilla Ribeiro, Aline Dias, Olivia Araújo, Camila Pitanga.

“Gostaria de ter visto essa montagem e vivido a existência dessas mulheres na minha infância. Nunca é tarde para se orgulhar de ser quem somos”, disse Preta, orgulhosa de se tornar referência.

“Que essa montagem do @atilabrittoo sirva de inspiração para muitas meninas negras, que elas saibam que estamos fortes, mesmo que unidas por uma montagem gráfica nós estamos próximas e fortalecidas individualmente e coletivamente na nossa luta!!! Somos Rainhas e @beyonce está sim conosco, nos inspirando, provocando e abraçando com sua arte !!! Amo vocês PRETAS DEUSAS INSPIRADORAS!!! FALTAM MUITAS NESSA MONTAGEM PRA VOCE?S VEREM COMO HOJE SOMOS MUITAS REFERE?NCIAS !!!”, disse.

Veja mais ›