Preta Gil relembra vaias após discurso e faz desabafo

A cantora Preta Gil decidiu fazer um desabafo. Durante uma participação em um evento realizado pela revista Marie Claire, a famosa desabafou ao relembrar as críticas e vaias que recebeu durante um discurso sobre negritude. Na ocasião, ela foi vaiada por outras mulheres por se referir a si mesma como “mulata”.

Fiquei muito envergonhada, me perguntava ‘como isso não chegou até mim?’. Entendo a raiva que as mulheres ficaram. Estou vendo mulheres negras aqui nesse espaço, isso não existia. Na minha juventude sempre fui a única preta em todos os ambientes. Óbvio que aquilo me doeu”, desabafou a artista.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Em outro trecho, ela falou sobre seu início tardio no mundo artístico. “Isso aconteceu na minha carreira artística. Deixei que o medo me paralisasse por dez anos na minha vida, até conseguir resgatar minha essência. Aos 28, comecei uma carreira tardia. Temos que ser mais generosas com nós mesmas, porque se deixar, o medo paralisa“, finalizou.

Autoestima

Recentemente, Preta Gil foi entrevistada pelo portal Gshow e falou sobre alguns temas. Em certo ponto da conversa, ela comentou sobre aceitação e autoestima, explicando que foi criando uma relação melhor com o corpo com o passar dos anos.

Até pouco tempo atrás, eu não botava o meu braço de fora. Aí eu comecei a me libertar. Agora coloco o meu braço de fora, uso biquíni cada vez menor…. Antes eu usava biquíni grande, agora é fio dental, praticamente!”, contou a filha de Gilberto Gil.

Em outro trecho, ela falou sobre o começo do relacionamento com o marido e disse que emagreceu por se sentir confortável ao seu lado. “Eu tava tão apaixonada que eu ia na academia com ele. Aí uma hora eu entendi que era uma carência afetiva que não cabia. Era um hábito dele, e não meu. Quando eu percebi, eu tava malhando pra estar perto dele, mas não era algo que me dava prazer“, explicou.

Covid-19

Preta Gil foi diagnosticada com a Covid-19 pela segunda vez. Quando recebeu alta da doença, ela desabafou nas redes sociais.

Hoje recebi da minha médica, alta do meu isolamento. Continuo em casa e me cuidando, a Covid pode deixar algumas sequelas, no meu caso e dessa segunda vez, somente uma fadiga. Amanhã começo fisioterapia pulmonar e exercícios para recuperar meu fôlego e força muscular. Cada um tem um sistema imunológico diferente então fiquem atentos aos sintomas para que possa tratar e reabilitar seu corpo corretamente”, explicou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Thiago Freitas
Marketing - Centro Universitário de Belo Horizonte. Atua como redator para o nicho de TV e famosos.
Veja mais ›