Preta Gil tem reinfecção por COVID-19 e faz apelo para fãs

publicidade

A cantor Preta Gil usou seu perfil do Instagram neste último sábado (1º), para revelar aos seguidores que testou positivo para COVID-19. Depois de meses, esta é a segunda vez que a artista é diagnosticada com o vírus.

Ainda de pijama, a artista gravou um vídeo explicando seu estado de saúde e garantiu que estava se sentindo bem. “Testei positivo para o COVID-19 pela segunda vez, mas estou bem! Aproveito para reforçar a importância da vacinação que ajuda muito a diminuir as chances de sintomas severos do vírus e complicações!!!! Se cuidem!!!”, disse ela na legenda.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Segundo Preta, ela percebeu que havia algo de estranho com seu sistema após sentir um cansaço fora do comum durante a noite de Réveillon. “Ontem a noite, eu e Rodrigo [marido dela] íamos ficar em casa sozinhos, mas meu sogro e minha sogra resolveram vir jantar aqui. Eu fiquei muito feliz, preparei uma ceia para a gente ficar em casa”, disse.

“Quando meus sogros chegaram, a gente sentou para conversar e eu estava cansada, porque passei o dia inteiro fazendo coisa, arrumando a casa, mas eu senti um cansaço maior e uma coceira na garganta e no nariz. Ai veio aquela intuição: ‘acho que vou para o quarto, mas fiquei com vergonha de falar’. Então subi, mandei mensagem para Rodrigo [marido dela] sobre o que estava sentindo”, explicou.

Consciente dos sintomas que estava sofrendo, a cantora fez dois testes no dia seguinte e ambos deram diagnostico positivo. Seu marido e os sogros também fizeram, mas negativaram para o vírus.

“Fica aqui meu alerta para todo mundo. Essa Ômicron está entre nós, de uma maneira severa, ela é muito transmissível. Os estudos apontam que ela é forte, mas para quem está vacinado, como eu, que tenho as duas doses, ela é mais branda. Espero que continue assim, mas ela contamina pessoas vacinadas, que podem transmitir, e pessoas não vacinadas podem complicar”, disse ela, que completou: “Então vacinem-se. O apelo é só esse. A vacina é muito eficaz. Tomem a segunda dose, tomem a dose de reforço”.

publicidade

Diagnostico positivo no início da pandemia

publicidade

No início de 2020 Preta Gil foi uma das primeiras artistas diagnosticada com o vírus no Brasil. Ainda com pouca informação sobre a doença, a famosa passou por um duro isolamento domiciliar.

“Acordei com muita dor de cabeça, calafrio, dor no corpo, uma ligeira dor de garganta. A partir do momento em que fiz o exame, já me coloquei em isolamento e permanecerei assim por mais quantos dias os médicos disserem que tenho que ficar”, contou ela na época.

Preta pegou o vírus após se apresentar na festa de casamento da irmã da influenciadora Gabriela Pugliesi, em Itacaré, na Bahia. A festa contava com mais de 500 convidados e gerou um alerta sobre a presença do vírus entre os brasileiros.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›