Primeiro participante gay do De Férias com o Ex dá detalhes sobre bastidores do programa da MTV

Os participantes da nova temporada do De Férias com o Ex, da MTV; Rafael Vieira é o primeiro participante assumidamente gay do reality show (Imagem: Divulgação / MTV)

Um dos realities de maior sucesso fora da Globo atualmente, o De Férias com o Ex está prestes a estrear sua nova temporada, que chega na telinha da MTV no próximo dia 21 de maio. E a nova edição traz uma grande novidade: pela primeira vez, um participante assumidamente gay fará parte do casting. Rafael Vieira vai protagonizar cenas quentes no programa, como um teaser divulgado recentemente pela emissora revelou.

Professor de canto e com 30 anos de idade, Rafael conversou com o portal UOL e diz estar se sentindo grato pela representatividade de sua participação no programa. “A luta é muito maior do que isso. É legal, mas a luta da comunidade LGBTQ+ é mais profunda. Eu acredito que seja, sim, um símbolo de representatividade a minha participação, mas também entendo que existem outras faces da diversidade que precisam de mais atenção do que a face da gay, branca, padrão. Essa minha presença no reality pode ser um passo a mais, mas essa atenção tem que se estender”, opinou o rapaz.

“Não passei vontade”

A cena que mais chamou a atenção mostra o participante dando um “beijaço” no mar com um outro homem, ganhando a repercussão do público nas redes sociais. “A gente sabe que a sociedade tem seus buracos mais conservadores. Se vai chocar, que choque de maneira positiva. Que as pessoas vejam duas pessoas que gostaram daquele momento e que estavam dividindo o amor, a diversidade, o quão normal é. Vamos quebrar essa barreira logo com um beijão”.

Sem dar grandes detalhes do programa, que já foi gravado, ele disse que fez o que teve vontade no reality da MTV. “Não passei vontade em absolutamente nada do que queria fazer e posso dizer que quis muita coisa e fiz muita coisa. Antes de tudo, as pessoas vão ver uma pessoa, um ser humano, como qualquer outro, que se divertiu ao máximo e que simplesmente não abriu brecha para nenhum bloqueio. Nada me impediu de me divertir o máximo possível”, concluiu Rafael Vieira.