Priscilla Alcântara comenta sobre religião e carreira na Globo

Priscilla Alcântara desabafou sobre a sua fé (Foto: Reprodução)

Arrasando no The Masked Singer, Priscilla Alcântara comentou em conversa ao jornal O Globo sobre o convite para participar da atração como apresentadora, e disse que aceitou logo de cara. Além disso, ela aproveitou para falar sobre a sua fé, depois de migrar para a carreira pop e deixar de lado as canções religiosas.

“Eu lembro que me interessei logo de cara, fiquei feliz. O tempo que demorou foi só para ver questão contratual, porque, na primeira ligação, já tiveram meu “sim” artístico”, destacou.

Na visão dela, ter vencido a primeira edição do programa lhe deixou na zona de conforto, algo bem diferente de sua atual função.

“E eu sou uma pessoa muito segura, focada. Quando me proponho a fazer algo, vou de cabeça. Na primeira temporada, eu estava na zona de conforto como participante. Agora, era outra expectativa. Mas é como andar de bicicleta, você não desaprende. Foi gostoso o frio na barriga, algo positivo, e não um nervosismo excessivo”, explicou.

Religião

Em um outro trecho da conversa, Priscilla Alcântara disse que o fato de não lançar mais músicas evangélicas não faz com que a sua conexão com Deus seja abalada. Além disso, ela pontuou que a sua fé continua a mesma de quando estava mais vinculada ao mundo gospel.

“Música gospel é uma nomenclatura, uma categoria, mas para mim veio de um lugar de fé. Minha fé não é alterada pelo que canto. Por isso, tenho liberdade de fazer outras músicas. A fé continua sendo o ponto central. Isso é o que verdadeiramente importa. Quando eu decido uma coisa, tento não me deixar levar pela expectativa alheia. Se for buscar atender ao que as pessoas esperam de mim, vou ter que me dividir em milhões, porque são muitas opiniões diferentes e provavelmente não vou fazer o que quero”, disse.

Sendo assim, ela defendeu a sua liberdade enquanto artista; “A vida é feita de ciclos. Estou aberta a tudo. E sinto que a maioria continuou me acompanhando, porque entendeu minha vontade de ter uma arte livre”, desabafou.

Chorou

Nas últimas semanas, Priscilla se emocionou depois de conhecer a cantora Sandy, uma de suas grandes referências musicais. Com uma foto ao lado dela, a artista desabafou nas redes sociais sobre a felicidade do encontro.

“Nunca chorei por conhecer alguém. Hoje chorei! Lembrei de quando eu tinha 7 anos e meu pai me deu meu primeiro teclado Sandy & Júnior. As teclas acendiam com a melodia das músicas deles. Daí hoje corta pra Sandy me dizendo coisas lindas”, disse aos fãs.