Rachel Sheherazade sofre 1º revés em ação contra SBT

Rachel Sheherazade teve primeira derrota em processo contra o SBT (Foto: Reprodução/Instagram)
Rachel Sheherazade teve primeira derrota em processo contra o SBT (Foto: Reprodução/Instagram)

Rachel Sheherazade sofreu o primeiro revés no processo milionário que move contra o SBT. A jornalista entrou com uma ação na Justiça trabalhista de São Paulo em março, pedindo indenização.

O processo foi protocolado no último dia 11 de março, na 3ª Vara do Trabalho de Osasco, em São Paulo, onde fica localizada a sede do SBT. Na ação, ela pediu indenização por suposto assédio moral e censura, além de direitos trabalhistas.

O valor pedido por Sheherazade ao canal de Silvio Santos é de quase R$ 20 milhões. De acordo com o Notícias da TV, após vazar a quantia indenizatória que pede na ação, ela teria apelado para que o caso passasse a correr em segredo de Justiça.

Rachel Sheherazade tem derrota na Justiça

No entanto, a ex-apresentadora do SBT sofreu a primeira derrota. O juiz Ronaldo Luis de Oliveira indeferiu o pedido e contestou os argumentos apresentados pelos advogados da jornalista.

“O caso tratado nos autos atrai natural atenção, especialmente da mídia, ante a notoriedade e a fama das pessoas envolvidas nos fatos narrados pela reclamante, a qual, por si só, é pessoa conhecida do público em geral.

Contudo, as hipóteses trazidas pelo artigo 189 do Código de Processo Civil não contemplam a possibilidade de se declarar segredo de Justiça em face da notoriedade ou da fama de determinada pessoa”, decidiu o magistrado.

Juiz nega segredo judicial

Outra alegação da defesa de Sheherazade para pedir segredo judicial na ação é o alto valor de indenização pedido. Mas o argumento também foi rebatido pelo juiz.

“O fato da autora postular o reconhecimento de salário em patamar elevado não justifica a declaração de segredo de Justiça, já que isso representa informação básica para a aferição dos valores pretendidos, sem implicar em ocorrência de uma das hipóteses previstas no artigo 189 do Código de Processo Civil”, decretou Ronaldo Luis de Oliveira.

A primeira audiência sobre o caso está marcada para o dia 03 de agosto, às 10h10. Hermano Henning, que foi demitido do SBT e também move um processo trabalhista contra o canal, será uma das testemunhas da jornalista.

Rachel Sheherazade foi contratada pelo SBT em 2011 a pedido de Silvio Santos. Durante os nove anos e sete meses em que permaneceu na empresa, ela foi titular do SBT Brasil. Nesse tempo, dividiu a bancada com Joseval Peixoto e Carlos Nascimento. A jornalista acabou demitida em outubro de 2020 após desgaste na relação com a emissora.