Rafa Brites chora após veto de distribuição gratuita de absorventes

A apresentadora Rafa Brites, de 34 anos de idade, se mostrou extremamente irritada em suas redes sociais. Em um vídeo publicado em seu Instagram nesta quinta-feira (7) Rafa desabafou sobre o veto feito pelo presidente Jair Messias Bolsonaro em que proíbe a distribuição de absorventes femininos gratuitos.

“A gente não pode deixar vetar a lei de distribuição gratuita de absorventes. Isso é sério, é saúde pública! A gente precisa lutar por esse projeto de lei tão importante. Uma a cada quatro meninas já deixaram de ir para a escola porque não tem absorvente. Colocam miolo de pão, jornal, isso é sério, elas têm infecções. Fazia tempo que eu não saía do sério assim”, disparou.

Cuidados com outras gestantes

Há pouco tempo, Rafa Brites usou as suas redes sociais para publicar um vídeo motivacional. No vídeo em questão, a apresentadora fez um apelo para que as pessoas olhassem com carinho para as gestantes:

“Vamos falar a real sobre gravidez? Começa que não existe ‘a’ gravidez. Existe cada mulher diferente, existe cada corpo diferente… Cada gravidez é uma gravidez, só que a sociedade assume que, já que você está carregando uma vida e foi abençoada – algo que de fato fui porque queria muito esse filho – isso traz a mulher automaticamente para um sentimento de deusa, conquistadora, poder. Não, não me traz. No momento eu estou, que mal consigo sair da cama. Na minha primeira gravidez, após a 14ª semana eu comecei a me sentir maravilhosa até o final, até começar a amamentação. Talvez algumas mulheres se sintam maravilhosas os 9 meses”, 

Duvidas na gestação

Na sequencia, Brites confessou todos os medos durante o período de gestação. Rafa Brites disse que mesmo tendo uma estrutura familiar e medica, sente bastante medo da gravidez:

“Dentro da minha família, somos em três irmãs. Uma irmã teve uma gravidez e amamentação incrível, eu tenho as minhas questões, e a minha outra irmã não quer engravidar e a gente precisa respeitar. Existem frases como: ‘gravidez não é doença’, tiram totalmente o crédito das nossas emoções, do que estamos sentindo”, começou ela. Desculpa, mas gravidez é um medo, e olha que eu sou uma pessoa com estrutura familiar, médica, e eu me cago de medo o tempo inteiro, tanto na primeira gravidez como agora. Todas as complicações que podem existir”, desabafou.

Veja mais ›