Rafa Brites relembra parto do filho Rocco e expõe medo

Rafa Brites desabafou sobre parto do filho Rocco (Foto: Reprodução)

Grávida do segundo filho, Rafa Brites usou as redes sociais para relembrar momentos tensos durante o parto de Rocco, seu primogênito de apenas quatro anos de vida.

Na ocasião, a esposa de Felipe Andreoli disse que tentou ter um parto normal de todas as formas possíveis, e mesmo com muita preparação, não conseguiu realizar o desejo.

“Meu tbt de hoje é do meu parto. Eu tentei demais um parto normal. Me preparei. Fiz fisio, epinô, tudo até o último dia. Eu lembro de pouco. A bolsa estourou e entrei em trabalho de parto, cheguei a 10 de dilatação e da hora que falaram ok. Já pode começar a fazer força foram 3 horas sem parar. Nada! Banheira, bola, cócoras, deitada, de lado. O osso da cabecinha do Rocco entalava no meu osso da pelvis”, iniciou.

Na sequência, ela relatou imprevistos durante as 19 horas do momento de tensão. “Finalmente quando cheguei a exaustão, com a mandíbula fora do lugar de tanto que forcei, hemorróida que surgiu, e o vômito, me falaram que os batimentos estavam caindo. Eu me recompus e falei para todas aquelas pessoas que já estavam ali há 19 horas. Partiu! Bora tirar ele daí. Foi tudo muito rápido. E ele já estava comigo”, argumentou.

Sente medo

Com o coração aberto, Rafa Brites disse sentir muito medo. Sabendo que pode vivenciar a mesma luta, ela revelou diversas preocupações com o momento do parto.

“Mas se eu disser pra vocês que esse assunto é bem resolvido dentro de mim, estaria mentindo. Digo isso porque estou grávida e tenho a chance de ir para esse segundo parto normal, mas acredite se quiser, tenho medo. Vejo vídeos e me dá pânico de passar por tudo aquilo outra vez e no final das contas me frustrar novamente. Penso em esperar o momento dele, mas nao ir até o limite. Aí também fico culpada de não querer ir até o limite”, disse.

Ao concluir, a jornalista  disse se sentir abalada quando pensa no que está por vir. “A verdade é que penso nisso muitas vezes ao dia . Percebo o quanto me abala. Sei que na hora será o que tiver que ser. Talvez ou certamente seja mais um caminho da sabia vida, um aprendizado que precise passar sobre o não controle, sobre a frustração também e estou trabalhando internamente para ressignificar isso tudo o quanto antes”, contou.

Confira: