Rafa Brites relembra saída da TV e revela o motivo

Rafa Brites (Reprodução/Instagram)
Rafa Brites relembrou a sua saída da TV (Reprodução/Instagram)

Planejando a segunda gravidez, e a faculdade de psicologia, a apresentadora Rafa Brites que pediu demissão da TV Globo em 2019, comentou sobre a sua atitude, que na época, foi considerada ‘desafiadora’ pelos internautas e seguidores. Segundo ela, o seu objetivo é sempre em prol de ser feliz.

“As pessoas falam para mim ‘Poxa, você era uma promessa lá dentro’. Eu estava em ascensão, trabalhando no Mais Você e no Superstar. Sou muito grata pelo tempo que passei lá, meu marido continua trabalhando na Globo. Sinto que foi muito importante eu estar lá, mas em algum momento eu senti que o que alimentava a minha trajetória era o meu ego”, começou ela.

Na sequência, ela comentou que de certa forma, começou a se sentir deslocada. “Senti que ser mais famosa, estar mais bem vestida, estar num protagonismo… uma hora eu vi que queria mais e mais disso. Então, já não importava mais a mensagem que eu estava passando, e sim o quanto eu estava aparecendo”, argumentou para a revista Quem.

Vaidade

Sem papas na língua, a influenciadora contou que, naquele ano, percebeu que estava deixando se levar pela vaidade, e se esquecendo de sua real autonomia em projetos do seu agrado.

“Não por culpa de ninguém, mas por minha, eu estava me deixando levar pela vaidade. Achei que recebi muitos recursos na vida, financeiro, de estudo, de saúde e capacidades intelectuais para só querer alimentar minha vaidade, e eu nunca ficaria feliz. Sempre ia ter um passo a frente, algo a mais para conquistar. Quando a gente espera a felicidade no próximo passo, a vida passa e a gente nunca vai se sentir satisfeito”, apontou Rafa Brites.

Se avaliou

Durante o tempo em que esteve na emissora carioca, a comunicadora relatou que começou a se avaliar como pessoa, e se enxergou como uma mulher que queria apenas se aparecer.

“Descobri que queria uma bolsa de marca para mostrar. Ter uma bolsa era para mim como um cartão de visita que antecedia minha chegada. Por meio daquela bolsa, daquela joia que eu tinha comprado, eu já dizia ‘eu sou uma mulher de sucesso’. Só que eu passei a rever o que é sucesso, e pra mim não é dinheiro, não é ter joia. Sucesso pra mim é colaborar com o mundo, mudar a vida de alguém, fazer algo com propósito. Antes meu propósito de vida era algo comigo mesma”, finalizou.