Rafa Brites resgata foto com Rocco em dia de Tbt

Rafa Brites desabafou sobre a saudade dos pais (Foto: Reprodução)

A apresentadora Rafa Brites, de 34 anos de idade, usou as suas redes sociais nesta quinta-feira (5) para entrar no clima do tradicional Tbt. Em publicação no feed do Instagram, a esposa de Felipe Andreoli apareceu abraçando o seu filho Rocco, que no registro estava bem mais novo. 

“TBT. Nem acredito que vou ter outro bebê que posso esmagar sem ele sair correndo, ou limpar meu beijo ou dizer ‘para, mãmae!’. URA RA RA (risada de bruxa)”, escreveu ela na legenda, que está gravida do seu segundo filho. 

Rafa Brites
Rafa Brites (Reprodução/Instagram)

Olhar para as mulheres gestantes

Ela que está em sua segunda gestação, deu uma declaração recente em vídeo e fez um apelo para que as pessoas olhassem mais para as mulheres gestantes. A famosa se usou como exemplo para ressaltar que cada mulher tem o seu momento e a sua gravidez:

“Vamos falar a real sobre gravidez? Começa que não existe ‘a’ gravidez. Existe cada mulher diferente, existe cada corpo diferente… Cada gravidez é uma gravidez, só que a sociedade assume que, já que você está carregando uma vida e foi abençoada – algo que de fato fui porque queria muito esse filho – isso traz a mulher automaticamente para um sentimento de deusa, conquistadora, poder, iniciou ela. 

“Não, não me traz. No momento eu estou, que mal consigo sair da cama. Na minha primeira gravidez, após a 14ª semana eu comecei a me sentir maravilhosa até o final, até começar a amamentação. Talvez algumas mulheres se sintam maravilhosas os 9 meses”, disse ela. 

Receio da gestação

Na sequência, a famosa revelou todos os medos vividos e os que já viveram: “Dentro da minha família, somos em três irmãs. Uma irmã teve uma gravidez e amamentação incrível, eu tenho as minhas questões, e a minha outra irmã não quer engravidar e a gente precisa respeitar. Existem frases como: ‘gravidez não é doença’, tiram totalmente o crédito das nossas emoções, do que estamos sentindo. Desculpa, mas gravidez é um medo, e olha que eu sou uma pessoa com estrutura familiar, médica, e eu me cago de medo o tempo inteiro, tanto na primeira gravidez como agora. Todas as complicações que podem existir”, disse ela, que ainda fez um apelo para que todas as mulheres pudessem compreender a sua mudança. 

É um momento que precisa validar o sentimento das mulheres e, da forma que é construída a nossa sociedade, ninguém percebe que é uma montanha russa de sentimentos, de hormônios e temos que nos solidarizar com essas mulheres”, encerrou.