Rafa Kalimann faz alerta para fãs sobre COVID após novo surto

A influenciadora Rafa Kalimann, vice-campeã do Big Brother Brasil 20, usou seu perfil do Twitter nesta quinta-feira (6), para fazer um alerta aos seguidores sobre a importância de todos buscarem tomar a vacina contra COVID-19.

Na postagem, Rafa, que está morando nos Estados Unidos, disse que apesar de quase dois anos de pandemia, ainda muitas pessoas não conseguiram entender as informações envolvendo a vacinação.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Informação importante ai galera: A VACINA NÃO TE IMPEDE DE PEGAR CORONAVÍRUS. Ela previne casos mais graves que causam hospitalizações e mortes. Sei que pra muitos isso é óbvio mas tem gente que não entendeu ainda. E VACINEM-SE!!!!!”, disse.

A contratada da TV Globo ainda retornou para a rede social para desabafar sobre comentários que estava recebendo referente a vacinação de crianças. Reforçou que o imunizante salva vidas. “postei sobre a vacinação das crianças no ig e recebi muitos directs questionando a eficácia da vacina com tantos positivados. Ela SALVA, inclusive, a vacinação para crianças deve começar ainda esse mês, fiquem atentos com as datas e vacinem as crianças de vocês’, disse.

Famoso fez campanha contra negacionismo

Vale destacar que nos últimos dias diversos famosos tem sido diagnosticado com COVID-19. Chamando atenção para o surgimento de uma nova onda do vírus no Brasil, muitos têm feito questão de exaltar a importância da vacina.

No início da semana o cantor Xanddy, vocalista do grupo Harmonia do Samba, usou seu perfil do Instagram para rebater um comentário de um seguidor que questionou se ele confiava na vacina, já que foi diagnosticado com o vírus.

“Essa aqui é bacana responder: ‘Você toma três doses, adoece e ainda confia na vacina?’. Sim, porque a vacina não quer dizer que você não vai pegar a Covid, mas que ela vai diminuir bastante o risco de agravar a situação da doença. Vocês precisam abrir a cabeça, gente”, argumentou Xanddy.

Evangélico, o artista continuou fazendo um alerta sobre o limite entre ter fé e acreditar no poder cientifico. “Prestem atenção: a gente tem Deus, que a gente confia e esse é incontestável. E a gente tem a Ciência. A gente não pode ir contra a Ciência mundial“, disparou.

Xanddy pegou COVID-19 nos últimos dias de 2021 e teve que adiar os shows que estavam marcados para as primeiras semanas de 2022. O artista está apenas com sintomas leves e cumpre quarentena em sua casa.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›