Rafa Kalimann pode ter que deixar série da Globo; saiba por quê

Rafa Kalimann pode se complicar em sua carreira de atriz da Globo que nem mesmo começou. Isso porque, a ex-BBB não possui DRT, que é o registro profissional para a pessoa trabalhar como ator.

A emissora carioca anunciou recentemente que Rafa fará parte da série Rensga Hits!. A produção, sobre música sertaneja, será para o Globoplay, a plataforma de streaming do canal. Na história, ela dará vida a uma personagem que é uma influenciadora que ama sertanejo.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Rafa Kalimann vira alvo de sindicato

No entanto, a ex-BBB virou alvo do Sindicato dos Artistas. Em breve, a entidade realizará uma reunião para falar sobre a presença dela na série da Globo e ela pode ter que deixar o elenco de Rensga Hits!.

Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Hugo Gross, que é presidente do sindicato, afirmou que Rafa ainda não possui DRT. Ele disse também que até o momento não recebeu nenhuma solicitação de autorização especial para que ela possa atuar na produção do Globoplay.

Até o momento a Rafa Kalimann não solicitou nenhum pedido de registro e tampouco pedido de autorização especial para que ela possa participar de algum produto de qualquer emissora de televisão”, garantiu ele, que prometeu levar o caso para discussão na entidade.

“Em conjunto com o SATED São Paulo, nós do SATED Rio vamos fazer uma reunião com os sindicatos de todo o Brasil para que isso não aconteça e que a lei seja cumprida. Para que não seja tomado o espaço de um ator que está na luta, que está precisando trabalhar, principalmente nessa pandemia”, declarou Hugo.

Recado para influenciadores

O presidente do Sindicato dos Artistas ainda mandou recado para influenciadores que estão entrando na carreira de ator. “Não é porque a pessoa tem um rostinho bonito e não tem um registro que ela vai exercer a função. Não é porque a pessoa tem muitos seguidores nas redes sociais que ela já é atriz ou ator, disse.

“Para a carreira, você tem que estudar e se dedicar nas fases necessárias. Aí sim você estará apto a tirar o seu registro. Ou então se você tiver feito uma faculdade de Artes Cênicas ou tiver feito trabalhos até então. Existe a autorização especial para quem não tem ainda experiência, mas a empresa quer contratar. Mas isso é algo específico”, concluiu ele.

Rafa Kalimann foi contratada pela Globo após o fim do BBB20. Inicialmente ganhou um programa no Globoplay, o Casa Kalimann. Agora ela será aproveitada como atriz.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›