Rafael Cardoso chora na Globo e revela que a sogra o salvou

Rafael Cardoso não conseguiu segurar a emoção durante o Mais Você desta sexta-feira (16). O ator da Globo chorou depois de ouvir depoimento da sogra, a repórter Sônia Bridi.

O intérprete do Renzo de Salve-se Quem Puder contou que a jornalista ajudou a salvá-lo de uma doença que pode levar à morte. Isso porque, Sônia foi a responsável pelo ator ter descoberto a miocardiopatia hipertrófica.

“Ela foi a responsável por eu ir atrás de me cuidar. Ficou pegando no meu pé, porque geralmente a gente fica em negação, dizendo que está tudo certo, está com saúde”, disse.

Foi ela que fez o papel de mãe, porque eu perdi a minha mãe com 11 anos de idade, puxou a minha orelha, me levou para fazer o exame. Obrigado, Sônia, pela mãe e pela sogra que você é. Muito amor por essa vovó linda que você é”, contou Rafael, emocionado.

No depoimento dado ao Mais Você, Sônia confessou ter ficado assustada com o risco de morte do ator, que é casado com sua filha, Mariana. A preocupação fez com que a repórter da Globo tivesse crise de insônia.

Tomei um susto. Passei algumas noites sem dormir, preocupada. Quando o Rafa recebeu o diagnóstico eu estava com ele. A ideia de que ele podia morrer a qualquer hora é muito grave. A gente vê que isso acontece com mais frequência do que a gente imagina. Até ele fazer a cirurgia foi uma preocupação muito grande”, admitiu ela.

“Mas agora ele está super bem, já voltou a treinar, está ficando forte e agora é só levar uma vida boa, saudável, e continuar cuidando dos meus netos, que são a coisa mais lindo do mundo. Obrigada, Rafinha, por esse presente. Beijo”, comemorou a jornalista, aliviada.

O problema de saúde de Rafael Cardoso

Aos 35 anos, Rafael passou pela cirurgia cardíaca no início de junho. Na ocasião, ele foi às redes sociais explicar o problema de saúde e afirmou estar muito bem após o procedimento.

“Amigos, passei por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas”, relatou.

“No último mês descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita”, explicou o ator.

Com casos de morte súbita na família, Rafael Cardoso se considerou uma “bomba relógio” antes de passar pela cirurgia. “Com o meu histórico familiar, eu era uma bomba-relógio”, declarou ele.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]
Veja mais ›