Rafael Dias, que participou do ‘The Voice Brasil’, morre aos 37 anos

Rafael Dias
Rafael Dias (Reprodução/YouTube)

Rafael Dias, que participou da quarta temporada do ‘The Voice Brasil’ em 2015, morreu aos 37 anos, na madrugada desta terça-feira (09) após sofrer fortes dores abdominais e ser internado na UPA Centro-Sul, em Belo Horizonte.

De acordo com a prima do cantor, Bárbara Cordeiro dos Santos, assim que sentiu as dores, ele foi até a unidade de saúde para fazer exames. No entanto, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou não resistindo.

“Ele fez uma consulta particular e o médico o orientou a procurar a UPA. Rafael estava com muitas dores e, acompanhado da mãe, ele foi para a unidade de saúde. Foi tudo muito rápido. Os rins pararam de funcionar, teve queda nas plaquetas e uma parada cardiorrespiratória, tudo isso aconteceu em poucas horas”, disse Bárbara ao G1.

Bárbara comentou ainda que todos na família estão muito tristes com a morte inesperada de Rafael.

“Estamos desolados, ele era cheio de vida e saúde, cheio de planos, com um coração gigante. É muito doloroso perder alguém assim tão rápido. A vida é um sopro”, lamentou ela.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte informou que Rafael tinha dado entrada na unidade Centro-Sul às 13h40 de segunda-feira (8) e havia realizado os exames, com acompanhamento da equipe médica, quando houve piora no quadro.

Foram feitas manobras de ressuscitação, mas ele não resistiu. Foi constatado óbito na madrugada desta terça-feira (9)”, informou o comunicado.

De acordo com informações dos familiares, o velório do artista será no Cemitério Belo Vale, nesta terça-feira (9), às 15h, e será cremado às 17h. Rafael deixou pai, mãe e três irmãos.

Participação no ‘The Voice Brasil’

Durante sua participação no programa musical da TV Globo, Rafael Dias fez parte do time Lulu Santos. Na época, o cantor revelou em entrevista ao Gshow, que sua paixão pela música, surgiu através da capoeira.

“Isso era um projeto social do qual participei até meus 16 anos. As canções da capoeira me deixavam encantado. Eu tocava percussão e violão na época”, contou.

Outro momento que chamou atenção do público, foi quando Rafael Dias deu um ‘chega pra lá’ em Claudia Leitte. Na época, ele disse que não foi intencional.

“Estava êxtase, mas não foi intencional. Tenho respeito máximo por todos os técnicos”. O artista disse ainda que não esperava que essa situação repercutisse tanto por causa de sua atitude no palco do programa. “Estou me divertindo muito com tantos memes e as mensagens de apoio”, comentou ele na época.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›