Rafael Portugal expõe situação após sofrer golpe: “Questão delicada”

Rafael Portugal desabafou sobre golpe sofrido (Foto: Reprodução)

Longe dos projetos da Globo, desde o fim do BBB 2021, Rafael Portugal admitiu ter sofrido diversas consequências negativas, após sofrer um golpe em torno de R$1,2 milhão de reais, em um suposto esquema de pirâmide, com a empresa Faraó dos Bitcoins.

“O processo está na Justiça até hoje. Graças a Deus, estou trabalhando para caramba, tenho recebido pelos projetos. Mas é difícil. Não só para mim, mas para uma galera que nisso colocou tudo o que tinha e travou. Essas criptomoedas caíram muito no mundo todo, não só na empresa que eu coloquei”, desabafou ele.

Segundo ele, a situação é bem delicada, já que o prejuízo foi alto. “Muita gente que investiu nisso perdeu muita coisa. Para mim, foi uma questão delicada. Grande parte desse meu dinheiro, quase tudo, era para ajudar pessoas. Recebo para continuar ajudando e não deixei de fazer, claro. Mas é difícil perder assim. Vida que segue, né? Importante é a gente ter saúde para continuar trabalhando”, contou ao jornal O Globo.

Saída da Globo

Vale destacar que, em 2021, após o estrondoso sucesso de Rafael Portugal no BBB, ele acabou sendo dispensado pela produção da Globo, que o substituiu pela humorista Dani Calabresa. Na ocasião, ele desabafou sobre isso nos stories do Instagram.

“Foi uma decisão da Rede Globo não continuar, por conta de contrato mesmo, não tem nada a ver com valor. Diferentemente dos outros anos que eu fiz o CAT, esse ano a Globo me pediu um contrato de exclusividade, que é um contrato que eu não poderia fazer porque eu tenho outros projetos”, disse.

“Não tenho nenhum projeto com o Multishow. Sempre estive disponível para fazer o CAT, que era às segundas-feiras. Mas de repente mudou. E eu digo para vocês que é normal. E graças a Deus que está vindo para fazer uma das mulheres que eu mais amo na vida e acho engraçada e gênia. Que é a Dani Calabresa”, argumentou.

Ainda no desabafo, após diversas especulações e notícias envolvendo a saída do reality e com a emissora, Rafa fez questão de pontuar que não foi por causa de dinheiro.

“Reafirmo que o aspecto financeiro nunca foi um problema, muito pelo contrário, isso desde sempre esteve acordado de maneira adequada a ambas as partes. Não fiz exigências, o escritório de advocacia que me representa é que optou por não acatar algumas condições jurídicas impostas. Simples assim”, expressou ele.