Rafael Vanucci revela perda de 69 kg após cirurgia de redução de estômago

publicidade

Rafael Vanucci, filho da cantora Vanusa, está 69 kg mais magro. O emagrecimento é resultado de uma cirurgia bariátrica que se submeteu em Goiânia, onde mora atualmente. Todo o processo durou o período de sete meses e meio. O agente de artistas como Cristiano Araújo chegou a pesar 155 kg e atualmente está com 86 kg.

“Já foram eliminados 69,8 kg. Estou satisfeito com o peso que estou. Devido ao lado emocional, que eu passei no ano passado, um momento difícil, tive alguns momentos em que eu não conseguia me alimentar. Fiquei muito tempo tomando vitaminas e complexos alimentares, porque eu estava comendo pouco, por conta do problema com a minha mãe”, contou Rafael em entrevista ao jornal Extra.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

O famoso ainda está em acompanhamento médico, e deve ser liberado em breve para fazer atividade física. “Quero fortalecer os músculos. Estou fazendo uma bateria de exames e vou voltar a ter uma vida normal. Voltei a me alimentar melhor, e vou ter o acompanhamento com uma nutricionista, nutrólogo, endocrinologista e personal trainer”.

O ex-Casa dos Artistas ainda comentou sobre a importância para a bariátrica no processo. “Em muitos casos, as pessoas falam que a bariátrica é o último recurso para o emagrecimento de uma pessoa obesa, mas eu costumo dizer que quem está acima do peso tem que procurar um médico para saber o que é a cirurgia. Passei muitos anos sem saber o que era uma bariátrica e como ela funcionava”, disse ele, que ainda detalhou o procedimento:

“É o que mais dar certo, mas as pessoas têm que entender que não é só a cirurgia. Tem todo o acompanhamento psicológico, nutricionista… para você entender que a cirurgia emagrece, mas que depende também da sua cabeça”.

Vanucci fez um alerta sobre a obesidade. “A obesidade é uma doença, assim como o cigarro, drogas, a bebida alcoólica em excesso, a dependência química por remédio…. E a gente precisa se cuidar. Foi isso que eu resolvi fazer”, confidenciou.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“A pessoa acima do peso tem que procurar todos os métodos possíveis: de educação alimentar, exercícios físicos, nutrólogo, conhecer a bariátrica… e cada um se adapta ao melhor”, continuou.

Vanucci ainda fez o mea-culpa que foi o culpado por ter engordado tanto. “Primeiro pela saúde, porque eu estava muito debilitado, com 155 kg, o maior peso que eu cheguei. Eu dormia e me alimentava muito mal, estava sedentário. Atrapalhava a minha vida profissional…. Fiz a cirurgia, primeiro por saúde, depois, claro, por estética também e estou muito contente com o resultado”.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›