Rafael Zulu sofre acidente e expõe situação em desabafo

Rafael Zulu desabafou sobre acidente (Foto: Reprodução)

Nessa quarta-feira (24), Rafael Zulu usou as redes sociais para relatar aos fãs que precisou passar por uma cirurgia de emergência, após fazer um movimento não necessário, que resultou em um rompimento no tendão de Aquiles. No desabafo, ele lamentou não poder ajudar a esposa Aline Becker, que teve um filho ao seu lado nas últimas semanas.

“Estava tudo indo bem e eu já começando a me preparar pra voltar a rotina de viagens de trabalho, já programando os primeiros roteiros profissionais quando me acidentei e rompi o tão temido tendão de Aquiles. Num primeiro momento é ruim aceitar se machucar tão seriamente numa bobeira de movimento”, começou.

Na sequência, o ator demonstrou gratidão por tudo ter dado certo. “Hospital, cirurgia e nessa madrugada ainda internado eu escrevia esse texto que brotava na minha cabeça. Eu só consegui agradecer mesmo a Deus e tudo que me guia, o tanto que sou um cara abençoado e protegido. E como é importante reclamar e se lamentar o menos possível (coisa que tenho cada vez mais colocado em prática)”, falou.

Otimista, ele continuou e disse ser um cara de sorte; “No silêncio dessa madrugada, eu agradeci a Deus pelo doutor Marco, que tão bem cuidou de mim junto com sua equipe. Agradeci por ter um plano de saúde. Agradeci por ter saúde. Agradeci por ter sido só um rompimento do tendão. Agradeci pela minha filha que, incansavelmente, passou todas as horas desde a segunda-feira até hoje do meu lado, preocupada e atenciosa comigo. Enfim… Nessa madrugada eu vi mais uma vez que o meu problema é zero perto de tantos outros que estavam ali nos quartos ao meu lado. Estou bem, feliz e grato por tudo que me foi dado até hoje na minha vida… inclusive esse acidente”, concluiu.

Além dos padrões

Aos 39 anos, Rafael Zulu disse em conversa ao UOL que sempre quis sair da segmentação de ator galã negro. Na visão dele, há diversos atores negros que são bonitos além de qualquer tipo de padrão idealizado pela sociedade preconceituosa.

“Eu sei que sou preto desde sempre. Porque temos alguns amigos desavisados, né?! A televisão me colocou na prateleira do ator negro, galã, e aí eles querem segmentar mais. Eu acho o negro bonito, independente de qualquer coisa. Sei que sou preto desde sempre, mas essa consciência racial eu tenho há uns sete anos. Venho me dando conta da importância do meu discurso, de ser referência”, afirmou.

Confira: