Rainer Cadete relata comoção e mudança após Verdades Secretas

Rainer Cadete interpreta Visky em Verdades Secretas; ator está na 2ª temporada da trama (Foto: Reprodução/Instagram)
Rainer Cadete interpreta Visky em Verdades Secretas; ator está na 2ª temporada da trama (Foto: Reprodução/Instagram)

Intérprete do Visky em Verdades Secretas, Rainer Cadete comentou sobre a trama. O ator, que estará de volta na segunda temporada da história, relembrou como foi o período em que a novela estava no ar, em 2015.

Foi um momento em que colocaram uma lupa de aumento no meu trabalho e perceberam que sou um ator de construção, um trabalho que eu realizo há muitos anos no teatro de fazer vários personagens diferentes de mim. Com o Visky tive a oportunidade de fazer na televisão também”, disse.

“Era muito interessante porque muitas pessoas, desde colegas que já trabalharam comigo até fãs e pessoas que já acompanhavam o meu trabalho ficavam impressionados, achando que era outro ator e não o mesmo que tinha feito outros trabalhos, como o Dr. Rafael de ‘Amor à Vida’ por exemplo. Eu escutava todos os dias: ‘Nossa, não acreditei que era o mesmo ator’, ‘Como está diferente!'”, contou o ator.

“Foi muito bacana, além de eu também ter recebido vários prêmios no final de ‘Verdades Secretas’. Todos os prêmios para os quais fui indicado eu ganhei para ator coadjuvante. Foi um momento muito especial e marcante na minha carreira, declarou ele.

Relação com Marieta Severo nos bastidores

Rainer contou como foi gravar ao lado de Marieta Severo, que viveu Fanny, sua patroa em Verdades Secretas.

Me senti zerando na vida. Toda vez que eu ia encontrar e contracenar com ela a sensação era essa. Para mim ela é uma das maiores atrizes do mundo, eu a admiro muito. Assim que cheguei no Rio aos 18 anos fui assisti-la com a Andrea Beltrão no espetáculo ‘As Centenárias’, no teatro delas, o Teatro Poeira. Desde então elas se tornaram uma referência para mim, do que eu gostaria de ser quando crescesse. E apesar da gente sempre criar expectativas e elas gerarem frustrações, nesse caso foi o contrário.

Eu tinha todas as expectativas do mundo, só que ela superou porque Marieta é uma pessoa incrível, sensível, engraçada, parceira, acessível, me ensinou tanta coisa, desde como separar o texto para estudar, até como lidar mesmo com todo mundo no set, mantendo a paz, a felicidade e o astral pra poder criar. Contracenar com a Marieta é jogar o jogo das artes cênicas no mais alto nível possível. Ela dá uma credibilidade e uma sensação de estar fazendo um trabalho muito bom, com muita qualidade”, afirmou.

Divisor de águas na carreira de Rainer Cadete

O ator ainda confessou que gostou do retorno de Verdades Secretas, que terá reprise na Globo a partir de 24 de agosto. Ele considerou a trama como um divisor de águas em sua carreira.

“Achei sensacional, estou muito feliz. ‘Verdades’ foi um divisor de águas na minha carreira e um marco na teledramaturgia. Saber que ela vai ser reprisada depois desses anos todos foi ótimo e vai ser um excelente esquenta para ‘Verdades Secretas 2’. Vai ficar bem fresquinho na memória de todo mundo.

Durante todos esses últimos anos não tem um dia que alguém não poste algo do Visky e me marque nas redes sociais. As pessoas continuaram assistindo no Globoplay e agora novamente na TV aberta vai alcançar muito mais pessoas. É legal vibrar junto com o país, com a galera, acompanhar dia a dia a repercussão das cenas. Vai ser uma delícia”, declarou.

A entrada na novela

Rainer revelou como recebeu o convite para fazer parte do elenco de Verdades Secretas. “Eu tinha acabado de fazer ‘Amor à Vida’ e entrar em cartaz com a peça ‘Quem Ri Por Último Ri Melhor’ com direção de Cininha de Paula e texto do Artur Xexéo. Walcyr Carrasco foi assistir e no final do espetáculo me convidou pra fazer o Visky. Já me contou um pouco como seria o personagem, que ele seria professor de salto de passarela, seria booker de uma agencia. Fiquei muito feliz e comecei a estudar no dia seguinte”, explicou.

O ator contou que na época em que Verdades Secretas estava no ar, ele era muito abordado nas ruas. Nunca fui tão assediado pelo público na minha vida. Era um assédio visceral, foi realmente uma comoção muito grande. Nunca vivi nada parecido. Na Globo mesmo alguns atores que não me conheciam e nem me notavam de repente estavam falando que eram meus fãs. Foi muito especial”, relatou.

Rainer Cadete também contou sobre seus novos projetos. “Estou estreando dois filmes agora no segundo semestre, nos dois eu vivo um policial. Um deles é ‘Intervenção’, em que faço o Caio, que é um youtuber, além de um policial da UPP. Ele divide com a internet o dia a dia das UPPs. Também sou coprodutor desse filme.

O outro é ‘Virando a Mesa’. Eu faço o Jonas, um policial civil que é expert no pôquer e acaba se envolvendo com o mundo clandestino dos jogos em uma missão especial. É um filme bem ‘tarantinesco’, meu primeiro protagonista no cinema. Também estou fazendo um álbum musical com o ator, cantor e palhaço Renato Luciano. Estamos gravando um clipe com a direção da Duda Maia e direção de fotografia do Fabricio Tadeu, são pessoas superbacanas que admiro muito e nesse segundo semestre pretendo lançar o clipe com o single e depois um EP com oito músicas”, contou ele.