Ratinho detona rejeição de artistas a Sérgio Reis após polêmica

Ratinho defendeu Sérgio Reis em meio a polêmica (Foto: Reprodução/SBT)
Ratinho defendeu Sérgio Reis em meio a polêmica (Foto: Reprodução/SBT)

Ratinho saiu em defesa de Sérgio Reis durante seu programa no SBT nesta segunda-feira (23). O apresentador criticou a atitude de artistas que abandonaram projeto do sertanejo após a polêmica por apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Durante sua atração, Ratinho disse que o músico está sendo vítima do que classificou como “cruzada do mal”. O comentário dele vem após cantores como Guarabyra, Maria Rita, Zé Ramalho e Guilherme Arantes cancelarem participação no novo álbum do sertanejo.

“Sérgio Reis, quero dizer que você tem o meu apoio contra essa verdadeira cruzada do mal que você está sofrendo. O que eu sei é hoje o Brasil não suporta opiniões contrárias. O Sergião tá sofrendo uma perseguição sem igual”, declarou o apresentador do SBT.

Ratinho detona cantor

Ratinho ainda detonou Guarabyra, da dupla com Sá. O cantor foi o primeiro a anunciar o cancelamento de sua participação no álbum de Sérgio Reis após a polêmica. Ele disse que o artista “acabou” e que o sertanejo resgatou cantores esquecidos.

“Alguns artistas estão anunciando que não vão participar do DVD, tipo o Guarabyra. Ô seu Guarabyra, você não existe, acabou. É bom que você não vá, você vai atrapalhar o DVD. Alguns desses cantores não fazem sucesso há muito tempo”, disparou.

“O Sergião com toda a generosidade ia dar uma oportunidade para que eles voltassem. Não tem justificativa usar o ódio e não dar o direito de que ele se defenda, completou o apresentador.

Apresentador cobra colegas

Ratinho, que já se mostrou apoiador de Bolsonaro, afirmou que “artistas do outro lado do poder falam coisas piores e são aplaudidos”. Ele ainda cobrou que famosos populares defendam Sérgio Reis.

“Artistas mais populares, quero falar com vocês. Duplas sertanejas, artistas populares, apresentadores populares, não sejam covardes. Mostrem apoio ao meu amigo!, pediu.

Sérgio Reis caiu em desgraça após vazar um áudio em que ele fala sobre um plano para afastar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). No material, ele fala sobre uma paralisação geral no Brasil. Desde então, ele passou a ser investigado pela Polícia Federal no caso que investiga ataques às instituições democráticas.

Depois de toda a repercussão do caso, o sertanejo disse estar arrependido do que falou. Confira a seguir o vídeo em que Ratinho sai em defesa do cantor.