Rayssa Bratillieri e André Luiz Frambach encerram relacionamento de 2 anos

Rayssa Bratillieri e André Luiz Frambach
Rayssa Bratillieri e André Luiz Frambach (Reprodução/TV Globo)

Os atores Rayssa Bratillieri e André Luiz Frambach chegaram ao fim do relacionamento. Os dois divulgaram de forma coletiva e seus perfis na noite desta terça-feira (29).

“Hoje estamos aqui de coração aberto pra dizer que não estamos mais namorando. Voltamos a ser apenas grandes e bons amigos. Ciclos se iniciam e se encerram e é preciso saber enxergar e respeitar seus finais. Começamos a ver que alguns objetivos e sonhos das nossas vidas estavam divergindo e tomamos a decisão de cada um seguir a sua estrada”, iniciou eles.

“Somos eternamente gratos ao carinho de todos vocês e a tantos fã clubes criados. A gente ainda se ama e se admira muito, e o companheirismo e o respeito – que sempre foi a base da nosso relacionamento – jamais se perderá (é verdade esse bilhete). Contamos com o apoio e o carinho de vocês. Mas agora com caminhos diferentes”, pontuaram.

Vida Sustentável

Rayssa que foi a capa da revista Quem em parceria com o movimento ‘Um Só Planeta, contou recentemente em bate-papo por vídeo chamada, a vida sustentável que leva, medidas adotadas no dia a dia e a preocupação com o meio ambiente. 

“Nos hábitos diários, você tem que respeitar aquilo que não te incomoda, nem te agrida. Por exemplo, tentei fazer desodorante com produtos naturais e não rolou para mim, não me adaptei. Temos que buscar aquilo que nos faz bem e pensar com o olhar ao próximo. Uso escova de dente de bambu. Me impactou demais ler uma publicação de que a primeira escova de dente que sua avó usou na infância ainda não se decompôs e está no planeta.

 Sobre as formas que ela adota no dia a dia, a atriz revelou que sai as ruas com um kit sustentável:

“Não saio de casa sem meu kit. Uso uma pochete um pouco maior para caber meu kit com garfo, faca, colher, hashi, canudo de metal e um paninho de tecido para usar no lugar do guardanapo de papel. Também tenho dois copos dobráveis. Um para tomar água e outro, menorzinho, de café — bebida que tenho tomado menos ultimamente. Na cozinha, faço uso de uma buchinha vegetal. Aquelas verdes e amarelas são feitas de plástico e demoram muito para se decompor na natureza. Também por pensar nos processos de decomposição, passei a usar coletor menstrual”, informou ela.

Sobre as preocupações com o meio ambiente, a artista afirmou ter mudado vários hábitos:

“Nos hábitos diários, você tem que respeitar aquilo que não te incomoda, nem te agrida. Por exemplo, tentei fazer desodorante com produtos naturais e não rolou para mim, não me adaptei. Temos que buscar aquilo que nos faz bem e pensar com o olhar ao próximo. Uso escova de dente de bambu. Me impactou demais ler uma publicação de que a primeira escova de dente que sua avó usou ainda não se decompôs e está no planeta. Estava falando com meu pai sobre o aumento do consumo de plástico na pandemia”, finalizou.