Regis Danese dá opinião chocante sobre depressão e causa revolta fora da igreja

Regis Danese
Regis Danese (Foto: Reprodução/TV Globo)

O cantor Regis Danese foi um dos convidados do programa Encontro, apresentado por Patrícia Poeta, nesta quarta-feira (21), e causou muita polêmica ao fazer uma declaração sobre a depressão. 

O intérprete da canção Faz Um Milagre em Mim associou a doença à falta de Jesus. A firmação causou estranheza em Patrícia Poeta, apresentadora do programa matinal da Globo. 

Regis Danese gera revolta ao falar sobre depressão 

Durante a atração, Regis Danese fez uma associação e disse que a depressão, doença que afeta milhares de pessoas, é por falta de contato com Jesus, fazendo uma alusão com uma suposta necessidade da religião.

Ele ainda afirmou que a situação acabou acontecendo com mais frequência entre os humoristas. Segundo ele, os comediantes costumam arrancar risadas das pessoas, mas na verdade todos eles estão tristes. 

“A depressão, ela pega todo mundo, mas principalmente aquele que mexe com arte. Humorista, a maioria são depressivos. Tá dando risada, tá contando piada, mas por dentro o cara tá todo mal”, afirmou ele. 

Por fim, o cantor afirmou que na religião é lugar certo para preencher o vazio causado pela depressão. “Sabe o que é isso? Se você tiver o encontro com Jesus, ele é o espaço certinho pra preencher esse vazio”, afirmou ele. 

Em seguida, Patrícia Poeta recordou um momento difícil vivido por Regis Danese. É que o religioso teve a sua filha diagnosticada com leucemia quando tinha 3 anos de idade. A Globo exibiu um depoimento da herdeira do convidado. Já a apresentadora do Encontro não comentou a polêmica declaração feita pelo famoso

Nas redes sociais, não demorou muito para os internautas comentarem a fala do cantor sobre a depressão. Muitos deles detonaram as declarações sobre a doença. 

O primeiro disse que o artista foi um desserviço ao associar a depressão à falta da religião. O segundo falou que o cantor gospel foi um irresponsável. Já o terceiro, disparou que Danese teve uma fala pobre.