Reinaldo Gottino revela motivo de saída repentina da CNN Brasil

Reinaldo Gottino ficou apenas três meses na CNN Brasil (Reprodução)
Reinaldo Gottino ficou apenas três meses na CNN Brasil (Reprodução)

Visto como um dos destaques da estreia da CNN no Brasil, o jornalista Reinaldo Gottino finalmente revelou o motivo de ter deixado a emissora após ficar apenas por três meses no ar no ano de 2020.

Em participação no ao podcast Inteligência Ltda, com Rogério Vilela, no YouTube, Gottino confessou que não conseguiu se acostumar com o formato “engessado” vendido pela emissora, onde ele foi responsável por comandar dois programas: o CNN 360º e o CNN Novo Dia, ao lado de Gabriela Prioli e Caio Coppola.

“Foi ficando pesado, muito puxado pra mim. Quando você entra nesse formato, ele é muito seguro pra emissora. Eu comecei a me sentir preso naquela caixinha. Mas eu estava acostumado com uma coisa mais espaçosa. Pensei assim: ‘Poxa, queria tocar uma coisa diferente’. Era um projeto muito novo. Gostava mais daquele espaço [da Record]”, revelou.

O apresentador afirmou que gosta do tipo de jornalismo que faz na Record TV, por conta da transparência e do contato próximo com os telespectadores. “É um jornalismo popular, perto das pessoas. Mas o mais importante é a transparência. As pessoas sabem que eu estou falando a verdade, o que eu penso. Tento mostrar para as pessoas que elas são bem-vindas”, disse.

Gottino ainda comentou sobre a polêmica envolvendo a suposta briga com Gabriela Prioli que aconteceu pouco antes dele deixar a CNN. Na ocasião, ele acabou interrompendo a advogada em meio a um debate acalorado com Caio Coppola. O caso teve alta repercussão nas redes sociais, onde o jornalista foi acusado de machismo.

“Me destruíram. A internet potencializou uma coisa como se eu tivesse interrompido e não deixei ela falar. A ideia do mediador é participar pra dar uma temperatura mais elevada. Gosto muito da ideia de debate”, disse.

E completou: “Foi uma coisa muito chata. Uma pessoa me escreveu assim: ‘você não respeita as mulheres, sei onde seus filhos estudam’. Não estamos preparados para isso ainda. Foi uma pena esse desgaste que aconteceu”.

Demissão surpresa de jornalista

No último ano a CNN acabou causando polêmica ao demitir o jornalista Evaristo Costa sem dar muitas explicações. O comunicador foi pego de surpresa ao voltar de férias e contou a situação complicada nas redes sociais.

“O pai tá ON. Desde do dia 1º de setembro descobri que não faço mais parte da CNN. Sim eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa”, revelou o jornalista.

“Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços. É do jogo!!! ‘Seja feita vossa vontade’. Quando me recuperar do ocorrido dou os detalhes que ainda estão sendo acertados. Livre na pista”, disse ele