Relembre quem são os 21 ganhadores das edições do BBB

Globo estreia o BBB 22 na próxima segunda-feira, dia 17 de janeiro, e o público está bastante ansioso para a chegada de mais uma temporada do reality show de maior sucesso do país. O programa, que está no ar desde 2002, já recebeu centenas de pessoas na casa mais vigiada do Brasil e premiou 21 deles com os prêmios máximos. O Entretê fez uma lista e você relembra agora todos os vencedores da atração.

BBB 1 – Kléber Bambam

Vanessa e Kléber na final do Big Brother 1 (Foto: Reprodução/Globo)

Kléber Bambam foi o primeiro felizardo a vencer o Big Brother Brasil. O programa estreou na telinha da Globo em janeiro de 2002 e, naquela época, os realities ainda não tinham tanta popularidade entre os telespectadores brasileiros. O programa acabou fazendo um sucesso estrondoso e chegou ao fim depois de pouco mais de dois meses. Mais votado na grande final, Bambam encarou Vanessa Pascale e André Gabeh na última berlinda.

BBB 2 – Rodrigo Caubói

Rodrigo Caubói venceu o BBB 2 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Com o grande sucesso da primeira temporada, a emissora carioca decidiu “renovar” o formato e exibiu o BBB 2 apenas alguns meses depois. 2002 foi o único ano na história que teve duas edições do programa, que costuma ir ao ar entre janeiro e abril. A segunda temporada deu início a “cota” de caubóis no programa e chegou ao fim com a vitória de Rodrigo Caubói. A final contou com apenas dois participantes e o rapaz venceu Manuela Saadeh na votação.

BBB 3 – Dhomini

Dhomini no BBB 3 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

No ano seguinte, a Globo exibiu a terceira temporada do Big Brother Brasil, que chegou ao fim com a vitória do polêmico Dhomini. Apesar da vitória dele, dois outros nomes são os mais lembrados da atração: a apresentadora Sabrina Sato e a atriz Juliana Alves ficaram conhecidas do público durante o reality show. Sato, aliás, viveu um romance com Dhomini no programa. Ele chegou à final com a baiana Elane e levou R$ 500 mil para casa.

BBB 4 – Cida

Cida venceu a quarta edição (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O BBB4 foi o primeiro da história a ter uma mulher como campeã. Vocês se lembra dela? Cida Santos conquistou o Brasil quando entrou na casa mais vigiada do Brasil com apenas 18 anos. A babá não protagonizou muitos barracos, mas ganhou o público e acabou vencendo o programa ao disputar a final com Thiago Lira, seu amigo.

BBB 5 – Jean Wyllys

Grazi Massafera e Jean Wyllys no Big Brother Brasil 5 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O BBB 5 é uma das edições de maior sucesso da história do reality show. O programa tornou a atriz Grazi Massafera conhecida do público. Ela tinha muita popularidade na casa mais vigiada do Brasil, mas não tanto quanto Jean Wyllys, que se tornou o vencedor. Os dois foram para a final com o participante Sammy.

BBB 6 – Mara Viana

Mara venceu a sexta edição (Imagem: Divulgação/TV Globo)

A sexta edição da atração foi a segunda da história a ter uma mulher como campeã. Mara Viana entrou no reality show quando a atração ainda fazia sorteios para escolher seus participantes. A edição não foi muito movimentada e a grande final teve Mara, que foi escolhida pelo público, e Mariana Felício, vice-campeã.

BBB 7 – Diego Alemão

Íris Stefanelli e Diego Alemão no BBB 7 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O ponto principal do BBB 7 foi um triângulo amoroso formado por Íris StefanelliDiego Alemão Fani Pacheco. O bonitão acabou se envolvendo com as duas durante o reality show, mas viveu um romance de verdade com Íris depois de deixar a casa. Diego foi enviado para vários paredões, se livrou de todos e chegou com Caroline na final, sendo escolhido o campeão.

BBB 8 – Rafinha

Rafinha venceu a oitava edição do reality (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O BBB 8 não agradou muito aos críticos de ralities e recebeu muitas críticas, acima de tudo por ter sido exibido depois de uma edição marcante. O programa se destacou pela presença de Gyselle Soares, que ficou na segunda colocação do reality. Rafinha Ribeiro foi o campeão.

BBB 9 -Max Porto

Max Porto venceu o Big Brother Brasil 9 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Max Porto se consagrou como grande vencedor do BBB 9, exibido na Globo em 2009. O famoso conseguiu vencer Ana Carolina Madeira, que foi campeã de paredões na temporada, na última berlinda do jogo. Ele foi para a final com Francine Priscila e levou o prêmio final para casa.

BBB 10 – Marcelo Dourado

Marcelo Dourado no BBB 10 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O BBB 10 é uma das temporadas mais queridas do formato. O programa foi vencido por Marcelo Dourado, que era um veterano no reality show. Ele tinha participado da quarta edição e sequer chegou perto da grande final. Dessa vez, no entanto, tudo foi diferente e ele venceu Fernanda Kadu na última votação.

BBB 11 – Maria Melilo

Maria Melilo venceu o BBB 11 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Depois de quatro edições sem uma mulher vencer o programa, o BBB 11 veio quebrar o jejum com Maria Melilo. Ela conquistou o Brasil com seu jeito sincero e até ingênuo de lidar com os companheiros. A famosa foi para a grande final com Wesley, com quem manteve um romance no jogo, e foi escolhida campeã.

BBB 12 – Fael

Fael venceu a décima segunda temporada do Big Brother Brasil (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A décima segunda temporada do Big Brother Brasil foi mais uma a sofrer com as críticas do público por conta da falta de movimentação no jogo. Depois de uma edição bastante morna, o programa da Globo foi finalizado com Fael como grande vencedor. Ele teve 92% dos votos na final, que disputou com Fabiana.

BBB 13 – Fernanda Keulla

Fernanda Keulla no Big Brother Brasil 13 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O BBB 13 foi mais uma edição do programa a ter ex-participantes no elenco. Fani PachecoAnamara Natália Casassola conseguiram voltar para a casa mais vigiada do Brasil, mas não conseguiram vencer. Elas sequer conseguiram chegar à grande final, que contou com Fernanda KeullaNasser Andressa. A primeira foi escolhida por mais de 62% do público e levou o prêmio para casa.

BBB 14 – Vanessa Mesquita

Fernanda Keulla no BBB 14 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Vanessa Mesquita foi a grande vencedora do BBB 14 depois de enfrentar outras duas mulheres na final: Clara Ângela. E a veterinária entrou para a história do programa ao protagonizar um romance com Clara, que teve direito a muitos beijos e cenas quentes debaixo do edredom.

BBB 15 – Cézar

Cézar venceu o Big Brother 15 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O Big Brother Brasil 15 foi mais uma edição a sofrer fortes críticas, mesmo tendo tido Angélica no elenco. Ela não foi para a final do programa, que chegou ao fim com a vitória de Cézar. Ele foi o último homem a vencer o reality show, que foi vencido apenas por mulheres na sequência.

BBB 16 – Munik

Munik no Big Brother Brasil 16 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A grande protagonista do BBB 16 foi Ana Paula Renault, que protagonizou inúmeros barracos no reality show da Globo. A famosa, no entanto, acabou sendo expulsa do jogo e não conseguiu chegar à grande final. Munik, que era sua amiga no programa, acabou “herdando” o posto de favorita e levou o prêmio para casa.

BBB 17 – Emilly Araujo

Emilly Araujo ganhou o BBB17 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Temporada repleta de polêmicas, o BBB 17 foi diferenciado por ter deixado irmãos gêmeos entrarem juntos na casa. No final das contas, Emilly Araujo, uma das gêmeas, chegou à grande final e foi a vencedora. Ela teve um romance polêmico com Marcos, que chegou a ser expulso ao ser acusado de agredi-la.

BBB 18 – Gleici Damasceno

Gleici Damasceno no Big Brother Brasil 18 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O BBB 18 conseguiu recuperar o fôlego do reality show e foi uma temporada mais elogiada pelos fãs depois de muitas críticas às edições anteriores. Gleici Damasceno venceu Kaysar Dadour na grande final do jogo e foi escolhida pelo público como vencedora. Ana Clara Lima e seu pai também foram até o fim, mas não conseguiram receber muitos votos.

BBB 19 – Paula

Paula no BBB19 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Mais uma temporada polêmica e cheia de controvérsias, o BBB 19 chegou ao fim com Paula Von Sperling como vencedora. Ela chegou a receber inúmeras acusações durante o jogo, mas ainda assim foi escolhida pelo público para ficar com o prêmio. Ela disputou a final com Alan Possamai.

BBB 20 – Thelma Assis

Thelma Assis durante sua participação no BBB20 (Imagem: Reprodução/ TV Globo)

O BBB 20 fez um sucesso estrondoso e foi a primeira temporada do programa a contar com famosos no elenco. Thelma Assis foi a única anônima a chegar à grande final do programa, disputando o prêmio com a cantora Manu Gavassi e a influencer Rafa Kalimann. Ela foi a escolhida pelo público e levou o prêmio de R$ 1,5 milhão para casa.

BBB 21 – Juliette Freire

Juliette Freire (Foto: Reprodução/TV Globo)
Juliette Freire venceu o BBB 21 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Juliette Freire se tornou o maior fenômeno da história do Big Brother Brasil. Ela foi muito criticada por seus colegas de confinamento durante todo o jogo, mas foi apoiada por boa parte dos telespectadores do lado de fora. Dona de milhões de seguidores nas redes sociais, a paraibana venceu o programa com mais de 90% dos votos ao disputar a grande final com Camilla de Lucas Fiuk.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver as últimas notícias dos famosos e deixe seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Thiago Freitas
Marketing - Centro Universitário de Belo Horizonte. Atua como redator para o nicho de TV e famosos.
Veja mais ›