Renata Vasconcellos tem motivo de afastamento do JN revelado

Renata Vasconcellos no comando do Jornal Nacional; apresentadora sumiu por causa de problema (Foto: Reprodução/TV Globo)
Renata Vasconcellos no comando do Jornal Nacional; apresentadora sumiu por causa de problema (Foto: Reprodução/TV Globo)

Renata Vasconcellos falou pela primeira vez após sumiço do Jornal Nacional. A apresentadora, que está fora do principal telejornal da Globo há mais de uma semana, explicou o motivo de seu afastamento.

A última aparição de Renata na bancada do JN ao lado de William Bonner aconteceu no dia 07 de dezembro. Desde então, ela não apareceu mais. No dia seguinte, Ana Luíza Guimarães (titular do noticiário local RJ2) passou a substituir a colega.

A titular do Jornal Nacional se explicou somente nesta semana, quando apareceu nas redes sociais. Em postagem no Instagram, ela indicou que está afastada do trabalho na Globo em repouso por causa de um problema de saúde.

De molho por uns dias… Mas atenta, serena e vigilante! Boa semana!“, escreveu Renata. Na publicação, ela compartilhou fotos dos cachorros que tem em casa.

Os fãs da jornalista demonstraram saudades de vê-la na bancada do JN e mandaram mensagens de carinho. “Saudade de te ver no JN”, disse uma internauta. “Melhoras Rê, se cuida meu bem!”, comentou outra. “Melhoras! Se cuida. A gente espera você. Até já”, declarou uma terceira.

Renata Vasconcellos volta quando para o Jornal Nacional?

Entretê procurou a Globo por meio de seu departamento de comunicação para saber se Renata tem uma previsão de volta ao Jornal Nacional. A assessoria do canal confirmou que a jornalista está de licença-médica e disse que ela “volta à bancada do JN nos próximos dias”.

Bonner rebate Bolsonaro no JN

Na última terça-feira (14), William Bonner rebateu novos ataques feitos por Jair Bolsonaro contra a imprensa. Ao vivo no Jornal Nacional, o âncora expressou solidariedade com os colegas agredidos e considerou a fala do presidente como “injustificável”.

No JN, Bonner comentou sobre uma declaração de Bolsonaro em encontro com apoiadores. O presidente falou sobre o episódio com a imprensa que ocorreu no último domingo (12) durante visita à Bahia. Na ocasião, jornalistas da TV Bahia (afiliada da Globo) e TV Aratu (que transmite o SBT no estado) acabaram agredidos por seguranças do político.

“Em conversa com apoiadores, publicada com cortes por um site de apoiadores na internet, o presidente Bolsonaro não apenas não condenou a atitude dos seguranças que agrediram os repórteres como ainda acusou os jornalistas, sem provas, de mentir, comunicou Bonner.

O apresentador do Jornal Nacional também deixou o posicionamento da Globo sobre o caso. “A Globo mais uma vez se solidariza com os jornalistas. Dessa vez, por terem as suas palavras postas em dúvida, de maneira injustificável, disse o colega de Renata Vasconcellos.