Renato Teixeira rejeita cenas da filha em Pantanal: “Não assisto”

Renato Teixeira comentou sobre cenas da filha Isabel Teixeira (Foto: Reprodução)

Renato Teixeira, aos 77 anos, participou do É De Casa na Globo, e revelou detalhes da atuação da filha Isabel Teixeira, que vive a personagem Maria Bruaca em Pantanal.

Na ocasião, o cantor revelou que não assiste os momentos quentes da herdeira na novela.

“É minha filha amada, minha filha querida. Às vezes, quando tem aqueles amassos, eu vou para o quarto, eu não assisto. Não é que eu me incomodo, mas é que é aquela menininha que eu peguei no colo, minha filhinha”, falou ele ao vivo.

Na sequência, o artista contou que inicialmente queria que os filhos seguissem carreira na música. Mas, em momento algum questionou a escolhas deles.

“Meu sonho é que ela fosse cantora, porque ela canta muito bem, mas o teatro tomou conta da vida dela e ela tem uma carreira linda. E eu fico só de plateia, quando ela vai atuar eu vou assistir. Cada um vai por si. As minhas interferências são sempre elogiosas, não consigo deixar de babar pelos meus filhos”, disse o pai coruja.

Falou sobre Maria Bruaca

Por falar na personagem Maria Bruaca, Isabel Teixeira disse ao Em Off que, assim como o papel, já vivenciou relacionamentos abusivos e normalizou situações que não eram saudáveis e aceitáveis.

“Tenho pensado muito sobre isso, nessa relação da Maria Bruaca com o Tenório. Num primeiro momento, ela era uma menina, Tenório trabalhava pro pai dela, e eles se apaixonaram, mas a família era contra qualquer tipo de aproximação. Ela acaba fugindo com ele, casa numa delegacia… Então, tinha amor ali, paixão”, afirmou.

Na visão da estrela do remake rural, todo individuo passa por um processo de autoconhecimento e, comentou sobre a relação da dona de casa com a filha Guta (Julia Dalavia). 

“A partir do momento que se casaram, acontece da gente achar que se normatiza algo que não é normal… Acho que foi isso que aconteceu. Acho que a Maria acha normal coisas que não são. Ela não tem referência, nem televisão ela assiste. Então, acaba achando que o mundo é isso. Os dias vão passando e quando a Guta chega é o despertar, mesmo que isso demore. Um processo de reconhecimento de como está vivendo e ‘desnormatização’ daquilo que não é correto. Não pode passar, ela desperta um olhar mais geral”, comentou.

Na história, Isabel Teixeira é casada com Tenório (Murilo Benício) e protagoniza cenas polêmicas em meio ao casamento cheio de conflitos com o fazendeiro corrupto.