Reynaldo Gianecchini comemora cura de câncer após dez anos

Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini desabafou sobre câncer (Foto: Reprodução/Instagram)

Há dez anos, o ator Reynaldo Gianecchini lidou com um choque, ao ser diagnosticado com um câncer raro. Após uma década da descoberta e de ter vencido a doença, o muso comentou ao podcast Novela das 9, que o processo foi muito difícil e lhe deu um novo recomeço.

“Foi um processo na minha vida muito bonito, na verdade. As pessoas estranham quando eu falo isso porque parece uma coisa muito cabeluda – e de certa forma é, você encarar a morte – , mas passar por isso me trouxe bênçãos inacreditáveis. Eu saí ganhando muita coisa, e eu tinha a percepção de que esse processo ia me trazer muito conhecimento. Eu estava muito entregue, eu não briguei com o que era”, começou ele.

Em seguida, ele relatou de forma detalhada os seus pensamentos ao lidar com o problema; ” Eu encarei como um desafio, eu falei: ‘Vou ver o que eu tenho para ver aqui, porque a vida deve estar querendo me mostrar alguma coisa e eu não vou fugir disso, não vou negar, não vou achar que sou amaldiçoado por estar nessa posição’. E, honestamente, não estou falando da boca para fora: foi um processo lindo”, argumentou o galã.

Em busca da cura

Em seguida, Reynaldo Gianecchini relatou que na maior parte do processo de tratamento, não teve medo e nem tristezas, já que se entregou de forma intensa em busca da cura.

“Eu não lembro de tristeza… lembro de medos, de uma certa ansiedade, mas eu estava muito entregue para a minha cura, para buscar minha cura, meu autoconhecimento. É muito difícil avaliar exatamente tudo que você aprendeu com esse processo. As fichas ainda estão caindo. Mas basicamente foi um ponto de mudança enorme nas minhas prioridades: onde eu estava dando importância, para quê dando importância, o que que pesa para mim no meu dia a dia, nas minhas escolhas… e a partir dali começou a mudar muito”, contou ele.

Assédio

Com quase 50 anos de vida e diversos papéis de destaques na TV e em filmes, o artista contou para a revista Quem que no inicio de sua carreira, sofreu muito assédio dos fãs.

“Todo mundo, especialmente o jovem, quer se destacar e deixar de ser mais um na multidão. Então, foi excitante esse momento. Mas, no meu caso, acabou sendo muito forte esse assédio. Foi o ano em que mais fui assediado. Embora eu tenha continuado naquele posto de galã, em Laços de Família foi muito grande. Convivi por muito tempo com esse lance de quererem te agarrar, te puxar… Agora que está dando uma diminuída. Está diminuindo bastante”, finalizou.

Veja mais ›