Reynaldo Gianecchini revela o que mudou para Verdades Secretas

Reynaldo Gianecchini interpreta Anthony em Verdades Secretas (Foto: TV Globo/Paulo Belote)
Reynaldo Gianecchini interpreta Anthony em Verdades Secretas (Foto: TV Globo/Paulo Belote)

Reynaldo Gianecchini comentou sobre a novela Verdades Secretas, trama da qual participou em 2015 e que será reprisada pela Globo. O intérprete do personagem Anthony falou das gravações e avaliou como positiva a reprise da trama.

Eu achei ótima a ideia de reexibir ‘Verdades Secretas’, porque é uma trama que fez muito sucesso. O público está ansioso pela continuação, eu sinto isso. Vai ser ótimo relembrar toda a história para as pessoas estarem com ela bem viva na memória quando a continuação estrear”, afirmou o ator.

Gianecchini comentou sobre o processo de construção do personagem. “O Anthony é um gigolô, esse é o traço mais forte dele. Ele não tem empatia nenhuma, não tem moral, não tem muita questão com nada. Ele quer se dar bem e usa a sedução para isso. Meu processo de preparação consistiu em assistir filmes com personagens que usavam seu charme e sedução. A ideia era pegar o que poderia ser legal nesse universo masculino de sedução. Também tive muitas conversas com o diretor Mauro Mendonça Filho, mas, basicamente, me inspirei em vários filmes de personagens com esse perfil, contou.

Reynaldo Gianecchini e os bastidores da trama

Sobre o período de gravações, o ator guardar a convivência com os colegas de elenco. “A principal lembrança que eu tenho é de realmente ter muito prazer em estar no set, porque eu sentia que todo mundo estava feliz e com personagens bons na trama. É um elenco muito bem escalado, todos perfeitamente encaixados nos personagens. A convivência era muito gostosa.

E era muito bom também ter essa possibilidade de estar com os jovens e ao mesmo tempo com veteranos, como a Marieta Severo e a Eva Wilma. Todos convivendo e aprendendo com essa troca. Eu lembro muito da descontração, para mim foi um dos sets mais leves que já trabalhei, declarou.

Mudança de ares em Verdades Secretas

Gianecchini considerou que o principal desafio do trabalho em Verdades Secretas foi se tornar um “boy lixo”. Ele teve que deixar para trás o lado mais doce e “se transformar em outra pessoa” para compor o personagem.

“O principal desafio foi mostrar esse olhar do Anthony que atravessa as pessoas, que não olha direito para elas, que não se interessa, não tem empatia. Então, eu tinha que deixar meu lado mais doce, preocupado e afetuoso que geralmente imprime fácil em mim e buscar uma violência, as questões todas que ele tinha e o tornaram bastante duro. Ao mesmo tempo, ele era muito humano com a mãe. Eu tinha que ficar muito atento a essas nuances. Isso que era mais interessante no meu personagem”, disse.

Ao relembrar Verdades Secretas, Reynaldo Gianecchini contou que constatou o sucesso da trama nas ruas.

‘Verdades Secretas’ repercutiu demais. Foi realmente um grande sucesso, que podíamos constatar nas ruas. Quando a gente faz um trabalho que vira popular, que as pessoas gostam, a gente tem esse reflexo sempre que as pessoas nos abordam para falar. Eu adorava comentar com as pessoas e muita gente vinha falar comigo na época, o que é sinal de uma comunicação maravilhosa. Isso que eu acho mais legal de fazer televisão”, relatou.