Ricky Martin desabafa sobre ser gay e hispano durante o governo Trump

O cantor Ricky Martin (Imagem: Reprodução/Instagram)

O cantor Ricky Martin é mais um artista famoso nos Estados Unidos a se posicionar contra o presidente do país, Donald Trump. Em entrevista recente para a revista Elle, o artista, que é nascido em Porto Rico, contou como a vida não tem sido tranquila nos últimos anos, desde que o político foi eleito para o cargo.

Apesar disso, Ricky diz que não é vítima. “Eu, hispânico, gay, casado com um árabe, morando nos Estados Unidos na era Trump. Não é fácil. Não é. Mas não sou uma vítima. Pelo contrário. Vamos usar nossa voz para todos aqueles não podemos ouvir. Não podemos continuar brincando com termos ofensivos porque sempre foi assim, porque ‘ele é meu amigo e ele não se importa’. Temos que parar com isso. Eu não posso mudar o mundo, embora eu possa mudar para mim e para a minha família. Aceitar que com a minha palavra já machuquei sem saber. Agora quero ajudar “, afirmou.

Anitta e Pabllo Vittar

No início do mês Ricky Martin conversou com o jornal O Globo através de uma videoconferência. Na ocasião, ele fez elogios a duas artistas brasileiras: Anitta Pabllo Vittar. “Sou obcecado pela Anitta. É maravilhosa. Sabe de quem gosto muito? Pabllo Vittar! Gostaria de trabalhar com elas. Se pudesse, já em ‘Play’. Sempre falei que se tenho ao meu lado um brasileiro, o show vai ser muito bom, porque vocês sabem fazer festa. Então gostaria muito de trabalhar com elas, espero que em breve”, disse o hispano.

Martin ainda disse que sua quarentena tem sido como a de todo mundo. “Mas graças a Deus tenho a música, então pelo menos por 15 dias fiquei tranquilo com a minha família e depois comecei a escrever aos amigos músicos. Liguei para o Sting e perguntei: ‘O que você está sentindo? O mesmo que eu?’ E ele falou: ‘Sim, estou louco. O que acontece agora?’. E eu falei: ‘Vamos fazer música. Porque temos um remédio que está sempre conosco, então vamos trabalhar. E saiu”, afirmou, se referindo ao lançamento de um EP em setembro.