Roberta Rodrigues fala sobre filme e descarta relação aberta

Roberta Rodrigues
Roberta Rodrigues (Foto: Reprodução/Instagram)

Roberta Rodrigues, atualmente no ar como a Lupita em ‘Nos Tempos do Imperador’, concedeu uma entrevista ao jornalista Gabriel Menezes, da coluna de Patrícia Kogut, para falar sobre um outro projeto: o filme ‘Dois + Dois’. No longa, ela interpreta Betina, uma mulher que vive um casamento aberto e, com o marido, participa de troca de casais.

“Foi um projeto desafiador para mim, por diferentes motivos, inclusive o momento em que eu fiquei sabendo que teria cenas com o corpo muito exposto. Na época, eu não estava feliz com o meu corpo e, pela primeira vez, tive que focar realmente no que eu queria. Comecei a treinar e acabou se tornando um hábito. Isso ajudou a minha saúde e a atingir o físico que eu queria para o papel.”, explicou Roberta.

Ao saber que teria que protagonizar cenas de sexo, a atriz conta que pensou em não aceitar o papel. No entanto, após ver que tudo seria abordado de forma poética, ficou mais à vontade para realizar as sequências quentes.

“Fiquei bem preocupada, até por conta de tudo o que eu passei na minha carreira, por sempre estar fazendo a gostosona. Hoje a gente entende que algumas coisas que se fazia (na dramaturgia) passavam dos limites. As mulheres não podiam falar. Tínhamos que ficar caladas e aceitar. Por isso, pensei até mesmo em não aceitar o papel para o filme. Mas logo na primeira leitura vi que seria tudo mostrado de uma forma poética. Aí me senti mais à vontade. Embarquei sem tabus.”, afirmou a artista.

Segundo ela, por trás das cenas de sexo, há muito cuidado da direção e uma verdadeira coreografia para que o resultado seja perfeito.

“Não parecia que estávamos fazendo cenas de sexo. Foi como uma grande coreografia. A gente marcava cada movimento, cada passada de mão, cada pegada, cada virada para não aparecer nada. Então, tudo isso nos deu muita segurança e permitiu que nos entregássemos mais às cenas”, explicou.

Marcelo Laham, Roberta Rodrigues, Carol Castro e Marcelo Serrado
Marcelo Laham, Roberta Rodrigues, Carol Castro e Marcelo Serrado (Foto: Reprodução/Globo Filmes)

Descartou relação aberta

Casada desde 2015 com o empresário Guilherme Guimarães, com quem tem a filha, Linda Flor, de 4 anos, Roberta Rodrigues descarta a possibilidade de viver uma relação aberta, da maneira como sua personagem vive no filme.

“Não consigo me imaginar numa relação aberta. Eu brinco falando que eu ainda não evoluí espiritualmente para isso. Mas também não tenho nenhum preconceito. Não sei, mas eu tenho um outro olhar e isso não me apetece, não me move a nenhum lugar. Eu amo essa coisa, não de ser dono do outro, mas de ter uma pessoa ali com você. Eu não sei se saberia compartilhar com duas, três pessoas. E não me acho cafona ou menos à frente porque não curto. Cada um faz a sua escolha de acordo com as suas necessidades.”, ressaltou a famosa.