Rodrigo Carelli abre o jogo sobre suposta proibição de beijo gay

Rodrigo Carelli (Reprodução)
Rodrigo Carelli (Reprodução)

Prestes a estrear mais um reality, a Record TV já está enfrentando polêmicas com diversos boatos envolvendo o Ilha Record. O competição de famosos, que estreia na nesta segunda-feira (26), está dando o que falar e já tem recebido críticas por uma suposta censura LGBTQ+.

Em entrevista para o portal Uol, Rodrigo Carelli, diretor da atração, falou sobre o assunto e garantiu que nunca existiu uma norma dentro da emissora para que não exibisse este tipo de conteúdo.

”Não é verdade isso. A gente não coloca tudo o que acontece o tempo inteiro. Se tivéssemos um veto restrito, não teríamos colocado esses que já colocamos”, afirmou Rodrigo.

Ao ser questionado sobre um episódio antigo envolvendo um casal lésbico de A Fazenda de Verão, temporada especial do reality rural apenas com anônimos, ele disse que o romance não foi censurado.

Na época, as participantes Angelis Borges e Manoella Stoltz tiveram um relacionamento, mas poucas cenas românticas acabavam entrando no ar, gerando críticas dos fãs do programa que duram até os tempos atuais.

“Ficou claro que tinha um relacionamento. Se a gente não mostrasse, como iam saber?”, disse Carelli, que confirmou que edição apenas censura “coisas mais pesadas”, até mesmo para casais heterossexuais.

Polêmica com Pyong e Antonela

Ainda nesta semana, Carelli também comentou sobre outra polêmica envolvendo a primeira temporada do Ilha Record. Antes mesmo de sua estreia, o reality gerou o maior burburinho por conta de um suposto affair entre Pyong Lee e Antonela Avellaneda.

Depois do caso ganhar alta repercussão nas redes sociais com a separação de Pyong e Sammy Lee, e também com a divulgação de cenas polêmicas do primeiro teaser da atração, Carelli disse que os telespectadores poderão tirar suas conclusões quando assistirem o programa.

“Na chamada aparecem várias cenas, todas as cenas são incompletas em termos de contexto. São coisas que podem acontecer durante a temporada. O contexto, só assistindo para saber o que aconteceu”, disse Rodrigo Carelli.

Sabe de todas as confusões que estão acontecendo pelos bastidores, onde os participantes estão sendo assediados o tempo inteiro para se pronunciarem sobre as polêmicas envolvendo os boatos e cenas do teaser, Carelli deixou claro que todos estavam ciente dos direitos de imagem e regras do contrato.

“Todos os participantes sabem que as imagens de tudo o que acontece podem ser usadas”, afirmou Carelli, que também é o diretor de A Fazenda.

 

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›