Na guerra de audiência dominical na TV aberta, Rodrigo Faro comentou sobre a chegada de Luciano Huck para a disputa e ida de Faustão para a Band. As duas movimentações vão mexer com a concorrência e, segundo ele, marcarão uma nova era.
Em entrevista ao colunista Flávio Ricco, o titular do Hora do Faro disse ver com bons olhos as novidades nas concorrentes. No entanto, ele afirmou que as mudanças irão aumentar a responsabilidade e que será uma fase de novas experiências, com o fim da era das histórias de superação.
“Essas chegadas [Faustão na Band e Huck aos domingos] vão representar uma ‘nova era’ na televisão e quem ganha com isso é o telespectador. Vejo com muito bons olhos e isso aumenta a responsabilidade da gente. Vai ser muito especial eu estar no meio de todos esses grandes comunicadores”, disse o apresentador.
“Vai ser uma fase de grande experimento para todo mundo. E já estamos fazendo isso há algum tempo no ‘Hora do Faro’. Acho que a saída será uma mescla do que já funcionou com novas propostas multiplataforma, com maior interação e outras telas, não só a da televisão”, apostou ele.
Rodrigo Faro diz querer mudar para encontrar os telespectadores
De acordo com Faro, os apresentadores continuarão sendo exigidos, mas o conteúdo será o fator mais importante para conquistar a audiência.
“No domingo, acredito que o conteúdo se sobressai ao comunicador. Quem conseguir fazer o espectador se ver na tela da televisão, combinando informação, entretenimento, emoção, curiosidade, vai se dar melhor nessa fase.
Estou aprendendo, crescendo e tentando fazer o melhor para tentar encontrar o que o telespectador quer ver nesse novo momento“, declarou ele, que aposta na importância dos formatos para preencher os dominicais.
“Sem dúvida! É só ver o sucesso do ‘Canta Comigo’, um reality show de música que está indo muito bem. Eu acho que vai ter de tudo, games, musicais, reality show… Isso é bom para fortalecer ainda mais o veículo televisão, para que a TV consiga se perpetuar por muitos e muitos anos”, pontuou.
Por fim, Rodrigo Faro disse que, além da disputa por ibope, é importante continuar chamando a atenção com novos conteúdos para atrair o público. Atualmente, ele tem ficado em terceiro lugar, atrás de Eliana, na Grande São Paulo, principal mercado do país. E a partir de 2022 a guerra por audiência promete ficar ainda mais acirrada.
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]