Rodrigo Faro se manifesta após saída de Faustão da Globo e pede respeito

Faustão e Rodrigo Faro; apresentador da Record deixou recado após Globo definir fim do Domingão (Foto: Reprodução/TV Globo/Record)
Faustão e Rodrigo Faro; apresentador da Record deixou recado após Globo definir fim do Domingão (Foto: Reprodução/TV Globo/Record)

Apresentador da Record, Rodrigo Faro se pronunciou sobre a saída antecipada de Faustão da Globo. Nesta quinta-feira (17), o titular do Hora do Faro deixou uma mensagem nas redes sociais para o então concorrente.

Por meio de seu perfil no Instagram Stories, Faro publicou uma foto de Fausto Silva sorridente. Na postagem, ele pediu respeito ao colega, que tinha o encerramento de seu programa marcado somente para o fim do ano.

“Faustão merece respeito”, escreveu o apresentador da Record na legenda da publicação.

Rodrigo Faro chegou a ser apontado como substituto de Faustão

Faro vinha sendo concorrente de Faustão nas noites de domingo nos últimos anos. O Domingão e o Hora do Faro concorriam por quase duas horas. Faro, aliás, era visto por muitos nos bastidores como o futuro sucessor de Fausto Silva nos domingos da Globo. Mas por decisão da Globo, Luciano Huck ocupará o lugar.

“O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”, informou a emissora em comunicado nesta quinta.

A saída antecipada de Fausto Silva da Globo

O pedido de respeito de Rodrigo Faro tem motivo. Quando Faustão foi comunicado pela Globo de que não ficaria mais aos domingos a partir de 2022 e ele decidiu pela não renovação de contrato, o acordo era de que o apresentador continuaria no comando do Domingão até 26 de dezembro.

Como o contrato de Fausto Silva iria até o fim do ano, a Globo, até por questões comerciais, decidiu na ocasião não abrir mão dele antes do tempo. O veterano continuaria no ar até que o canal carioca formatasse a nova atração de Luciano Huck, que irá substituí-lo nas noites de domingo.

No entanto, a relação entre Faustão e a Globo se desgastou nos últimos meses. Um dos principais motivos foi o contrato que ele assinou com a Band. Além disso, havia também as declarações públicas durante o Domingão de que era seu último ano na emissora.

A insatisfação de ambas as partes resultou no distrato que a Globo formalizou nesta semana. Com isso, foi decretado o fim do Domingão do Faustão sem mesmo uma despedida de Fausto Silva. A partir do dia 20, Tiago Leifert passa a ser o concorrente de Rodrigo Faro na disputa por audiência.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›