Rodrigo Hilbert surpreende ao revelar que sofreu acidente que deixou sequela

O apresentador e chef de cozinha Rodrigo Hilbert (Imagem: Reprdoução/Instagram)

O programa Que História é Essa, Porchat?, que é apresentado por Fábio Porchat no canal GNT, voltou ao ar nesta terça-feira (4) e recebeu a participação especial (e à distância) do apresentador e chef de cozinha Rodrigo Hilbert, que também é contratado do canal pago da Globosat. E ele revelou que sofreu um acidente no dedo indicador de sua mão esquerda quando ainda era um adolescente.

O marido de Fernanda Lima explicou que na época, ainda sem dinheiro, ele tinha 16 anos e queria entrar de penetra em um clube de sua cidade. Hilbert subiu na mureta de uma ponte para chegar ao local, mas acabou caindo na casa vizinha durante a tentativa. “Eu fiquei pendurado no muro tentando achar a mureta da ponte [utilizando os pés], mas não consegui achar. Então, eu senti um rasguinho na palma da mão, chegando no dedo indicador, e pensei: ‘Ai, agora ferrou'”, disse.

Situação dolorida

“Rasgou a minha mão, cortou até a ponta do dedo, eu não acertei a mureta da ponte e ainda cai dentro de um rio da cidade que desembocava muito esgoto”, diz ele, que começou a gritar pedindo ajuda e dizendo que tinha perdido a mão. Depois, o chef de cozinha subiu em um barranco e encontrou um casal fazendo sexo no carro. Ele interrompeu o momento íntimo para pedir ajuda.

Por sorte, Rodrigo Hilbert foi ajudado pelo casal, que o levou ao hospital. Com a mão enfaixada, ele retornou ao local e conseguiu entrar na festa mais tarde. O problema foi o que aconteceu depois.

“Três dias depois, comecei a sentir um cheirinho ruim, de coisa podre, e fui perceber que o cheiro estava vindo da minha mão. Toda a parte que o cara costurou do meu dedo apodreceu. Fui para o hospital onde o médico era o meu tio e ele falou: ‘A gente vai ter que arrancar essa pele morta do teu dedo. A anestesia não vai pegar porque está muito inflamado, vamos ter que fazer sem anestesia’. Foi uma tragédia”, diz ele.