Rodrigo Mussi tem perda de memória após acidente, diz irmão

Rodrigo Mussi ex-participante do BBB 22 (Imagem: Reprodução/Instagram)
Ex-BBB 2022 Rodrigo Mussi tem perda de memória, diz irmão (Imagem: Reprodução/Instagram)

Rodrigo Mussi está, aos poucos, se recuperando. O ex-participante do BBB 2022 sofreu um grave acidente no final do mês de março e segue internado em estado delicado. Neste domingo, dia 17 de abril, a família do modelo fez uma entrevista coletiva e falou sobre a recuperação dele. Segundo o Splash, do UOL, Diogo Mussi, irmão de Rodrigo, revelou que ele vem sofrendo com uma confusão mental e perda de memória.

Mussi, que foi extubado, não se lembra de estar no jogo do São Paulo na noite do acidente e tem lembranças vagas de sua participação no reality show da Globo.

Ele não se lembra do acidente, não se lembra do Morumbi também, que ele estava no jogo [do São Paulo]. Perguntei qual é a última coisa que ele lembra, mas é muito vaga, ele não consegue formar um raciocínio ainda. Ele vai lembrar mais das visitas aqui do que de antes do acidente”, explicou Diogo.

Lembrança do pai

Diogo Mussi ainda contou que Rodrigo se lembra de ter encontrado a ex-BBB Viih Tube no Lollapalooza e ainda disse que o brother relembrou de seu pai. Ele faleceu há 11 anos em um acidente de carro, mas o famoso perguntou se ele estava vivo.

O raciocínio vai voltando, não dá para saber sobre sequelas. Sequela física é muito difícil, pelo fato de ele estar muito ativo, se mexendo o tempo todo. Então essa parte a gente está mais tranquilo”, disse.

Rodrigo foi extubado

Em outro momento, o irmão de Rodrigo Mussi explicou que ele foi finalmente extubado, mas explicou que uma tentativa fracassou uma semana antes.

No domingo (10), foi feita uma tentativa de extubação e ele teve uma falência respiratória por um edema na glote, um inchaço causado pelo próprio tubo. Causa uma inflamação, aí fechou e ele não conseguia respirar, tiveram que entubar novamente. Para você ter uma nova extubação, precisa ter todo o quadro clínico favorável, todos os testes corretos”, explicou.

Em outro ponto, ele explicou que esse processo foi iniciado no início da semana. “Tiraram o tubo, ele conseguiu responder bem e hoje ele está extubado, falando, andando com a ajuda da fisioterapeuta”, comentou.

Por fim, ele deu detalhes do acidente. “Passou um socorrista particular que fez uma desobstrução da traqueia dele, para ele voltar a respirar, se não ele tinha morrido ali. Aí chegaram os socorristas que trouxeram ele para o HC. Fizeram uma massagem cardíaca no local. Lá, a parada cardíaca foi interrompida. Foi na segunda manobra que ele voltou. Aí já procederam com o tubo”, revelou.