Rodrigo Simas abre o jogo sobre ser bissexual e entrega algo

Rodrigo Simas desabafou sobre ser bissexual
Rodrigo Simas abre o jogo sobre ser bissexual e entrega algo (Foto: Reprodução)

Com diversos trabalhos marcantes na televisão, Rodrigo Simas se despede do personagem José Venâncio nessa segunda-feira (22), em fortes cenas de um assassinato em Renascer. Ao lado disso, ele desabafou sobre a vida pessoal em conversa com o jornal EXTRA. No caso, destacou a sua bissexualidade anunciada recentemente.

Depois de diversos papéis como galãs e caras mulherengos na telinha da Globo, o famoso disse que já imaginava que as pessoas poderiam lhe julgar por fora e por dentro. Segundo o artista, hoje ele consegue ter equilíbrio para não se perder com as críticas na web.

A internet é muito democrática, mas também é super cruel. Eu já passei por momentos em que os comentários me afetavam. Hoje tenho equilíbrio para não deixar isso me incomodar. Atualmente recebo muito mais amor”, comentou.

Em um relacionamento sério com a atriz Agatha Moreira, Rodrigo Simas disse que mesmo em meio ao preconceito contra os bissexuais, percebe menos agressividade em suas publicações, algo que avalia como um recomeço na sociedade.

As pessoas mandam mensagens me agradecendo por eu falar de forma tão natural (sobre a sexualidade), que é o que tem que acontecer. A partir do momento que você fala sobre você, as pessoas não têm mais como atacar. Esses comentários diminuíram muito. Me afirmo na orientação que eu tenho (bissexualidade), não estou em cima do muro. Demorei a entender isso, porque a minha sexualidade é muito invisibilizada.”

Rodrigo Simas com a comunidade bissexual

Ao encerrar o assunto sobre ser bissexual, Rodrigo Simas revelou se sentir feliz em conseguir representar e mostrar que essas pessoas podem ocupar os lugares que quiserem e serem felizes como bem entenderem.

De alguma forma, fazia parte da comunidade, mas não me sentia assim. Era muito mais sobre como eu estava me encontrando ou quem eu estava procurando aqui dentro de mim. Não sabia quem eu era, estava me formando ainda. Fico muito feliz e honrado de representar e dar voz a uma das letras dessa sigla”, detalhou ele.