Romana Novais relata crises de ansiedade: “me perturba”

Romana Novais, médica e influencer, casada com o DJ Alok, usou suas redes sociais para conversar com os fãs sobre um assunto que, infelizmente, faz parte da vida de muitas pessoas: as crises de ansiedade.

Durante momento de interação com os seguidores no Instagram Stories, a famosa compartilhou alguns relatos e confessou que teve um surto de ansiedade em meados de dezembro de 2021. Na época, ela resolveu diminuir seu ritmo de trabalho para cuidar de sua saúde mental.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“A minha rotina é realmente exaustiva, não minto. Mas eu amo o que faço, então se torna prazeroso. Mas cansa, mesmo. Não sei se vocês perceberam, eu diminuí muito as publicidades, precisava priorizar a clínica e a Rowa. Em dezembro tive um surto de ansiedade. Fiquei MUITO cansada mentalmente. Fechei muita publicidade”, recordou ela.

“Me perturba”

Em uma outra publicação, Romana Novais contou que já vem lidando com essas questões de saúde mental há pelo menos 5 anos. “Tive crise de pânico e ansiedade em 2017 antes de entrar no internato na faculdade.”, disse ela, definindo como a “pior sensação de sua vida.”

“Tinha medo de perder alguém da família, medo de avião… Comecei a somatizar. Meu corpo inteiro formigava, coração acelerado… era horrível. Precisei tratar com medicamento. Nunca mais tive uma crise tão intensa como essa. Mas vira e mexe a ansiedade me perturba. Mas já aprendi conviver com ela. Não é mais um obstáculo”, desabafou ela.

Romana Novais
Romana Novais (Foto: Reprodução/Instagram)

Maternidade

Em conversa recente com a jornalista Marina Bonini, da revista Quem, Romana Novais comentou sobre sua rotina com a maternidade e elogiou o apoio do marido, Alok, na criação dos filhos. Juntos, eles são pais de Ravi e Raika.

“Eu brinco com a minha mãe, ‘por que você não me avisou que a maternidade era assim?’. É um pouco exaustiva mesmo, mas é natural. Não esperava que o início fosse ser tão cansativo, mas agora as crianças já estão em um ritmo que a gente se adaptou. São dois bebês. Já me acostumei com a rotininha deles. Claro que tem momentos em que a gente se vê cansada, sente falta de um momento só nosso, mas eu amo ser mãe”, declarou ela.

Embora Alok tenha uma rotina de muitos shows, Romana ressalta que o marido é muito parceiro e busca estar sempre presente. “O Alok é superparceiro. Ele cuida muito de mim. Às vezes ele não consegue participar tanto da rotina das crianças, mas pelo fato dele estar sempre cuidando de mim, ele acaba ajudando muito.”, disse a médica.

“Ele é uma rede de apoio muito importante. A gente se preocupa em ter um momento a dois também. É muito importante isso porque às vezes as crianças, quando são bebês, acabam absorvendo muito o casal. Prezamos por esses momentos.”, explicou ela.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›