Romulo Estrela ganha regalia e entra em seleto grupo na Globo

Romulo Estrela entrou em um seleto grupo de artistas da Globo. O ator, que é um dos protagonistas de Verdades Secretas 2, teve o contrato renovado. Com isso, ele será exclusivo da emissora pelos próximos anos.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Romulo teve seu contrato renovado por mais três anos. Diante disso, ele continuará sendo um artista exclusivo do canal carioca.

Ainda segundo a publicação, recentemente a Globo renovou o vínculo com nomes como Antonio Calloni e Ney Latorraca. A ex-Malhação Heslaine Vieira, que está no ar na trama das 18h Nos Tempos do Imperador, também teve contrato renovado.

Artistas como Alexandre Nero, Emilio Dantas, Agatha Moreira, Thiago Fragoso, Irene Ravache, Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça, David Junior e Paulo Vieira tiveram seus vínculos renovados por longo prazo ainda no ano passado.

Romulo Estrela em seleto grupo

Com a renovação de contrato, Romulo fica em um seleto grupo na Globo. Ele integra o quadro de artistas que têm contrato fixo e de longo prazo, algo que tem se tornado mais raro nos últimos anos. Esse movimento por parte da emissora é visto como sinal de prestígio.

A emissora carioca tem renovado com artistas do primeiro time que faz questão de manter no elenco mesmo com um ritmo menor de trabalho. Outro grupo priorizado são de atores muito produtivos, em que Romulo faz parte junto com nomes como Rafael Cardoso, Vitória Strada, entre outros.

Caminho inverso

No caminho contrário estão outros nomes da Globo. Na semana passada, por exemplo, Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães deixaram o canal após décadas de contrato. Ambos fecharam com a Amazon para trabalhos no streaming.

Além disso, artistas que têm protagonizado produções da Globo nos últimos tempos deixaram de ter contrato fixo. Entre eles, estão Reynaldo Gianecchini, Camila Queiroz, Renato Góes, Felipe Simas, Paulo Vilhena, entre outros. Esse grupo passou a ter vínculos por obra, ou seja, não são exclusivos da emissora carioca.

Romulo Estrela foi alçado ao posto de protagonista em Deus Salve o Rei, em 2018. Na época, ele ganhou o papel após a saída de Renato Góes do elenco da novela das sete. Depois disso, o ator ganhou prestígio na emissora.

Em 2019, o ator voltou a ser protagonista na faixa das 19h interpretando o playboy Marcos em Bom Sucesso. Depois disso, gravou a segunda temporada da série Ilha de Ferro. Atualmente, ele está em Verdades Secretas 2, onde interpreta o policial Cristiano, um dos protagonistas da história.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]
Veja mais ›