Sabrina Petraglia desabafa sobre pressão estética pós-parto

Sabrina Petraglia
Sabrina Petraglia (Foto: Reprodução/Instagram/Grasielle Albuquerque)

Sabrina Petraglia usou suas redes sociais para fazer um desabafo sobre a pressão estética imposta por ela mesma no pós-parto de sua segunda filha, Maya, de 3 meses. Através de um vídeo, a artista comentou que chegou a ficar triste ao ver que seu corpo não está mais como antes.

“Bom, eu tava fazendo umas fotos agora com a minha família. A cada dois meses, eu faço umas fotos em casa… do Gael eu acho que eu tenho uns nove álbuns já… Eu gosto de revelar essas fotos. E aí eu comecei a ficar triste. Comecei a ficar triste porque a Maya tem 3 meses, e eu ainda não estou cabendo nas minhas roupas, e eu falei: ‘Nossa, eu amo branco! E não vou usar branco? Peguei o macacão preto, comecei a ficar encanada com os ângulos. Olhava as fotos e falava: ‘Nossa, eu não vou postar essa foto, porque estou enorme”, relatou ela no início do vídeo.

Na sequência, Sabrina que atualmente está no ar na novela ‘Salve-se Quem Puder’, falou sobre as cobranças que existem para ter um ‘corpo perfeito’ quando se é atriz, tanto dela, quanto de outras pessoas.

“A gente demora 9 meses para gestar e para voltar é uma cobrança. Principalmente a gente que é atriz. Acho que as pessoas cobram, a gente se cobra, é uma loucura. E aí eu falei: ‘não quero mais fazer foto, não vou postar essa foto. Será que eu vou photoshopar? (…) Parei pra amamentar. Comecei a amamentar minha filha e eu falei: ‘vou tomar remédio, eu vou entrar numa dieta radical e vou emagrecer a qualquer custo.”, relembra ela, que pensou: “Como vou tomar remédio amamentando? Como é que eu não vou me alimentar direito e deixar de ter esse momento maravilhoso. Esse momento único, que vai passar, que eu não vou ter nunca mais?”, refletiu.

Aceitação

Por fim, Sabrina Petraglia chegou a conclusão de que não vale a pena sacrificar um momento tão mágico, que é a fase da amamentação, apenas para se encaixar em um padrão estético.

“Eu não vou sacrificar o que eu estou sentindo. Esse momento que é tão maravilhoso, tão sublime, pra parecer mais magra para as pessoas. Eu não estava me sentindo gorda até essas fotos acontecerem, eu estava me sentindo ótima. Tudo bem que eu estou em casa de pijama o tempo todo, com um camisão largo. Estou fazendo esse vídeo de branco pra vocês verem como eu estou agora. Estou amamentando, não vou tomar remédio e eu tenho que ficar feliz como eu estou agora”, conclui.