Saiba quanto custa 1 minuto de silêncio comprado por loja na Globo

Uma das maiores lojas de departamento do país, a Casas Bahia comprou espaço na Globo e dedicou um minuto de silêncio para Marília Mendonça. O comercial foi ao ar no Fantástico deste domingo (07).

Em um dos breaks do programa comandado por Tadeu Schmidt, a emissora carioca levou ao ar um comercial da loja. No entanto, ao contrário do que acontece normalmente, não havia nenhuma propaganda divulgando produtos e preços.

Durante um minuto, a Globo ficou em silêncio no horário nobre de domingo enquanto veiculava o comercial da Casas Bahia. Foram exibidas imagens de Marília na gravação do videoclipe da música A Mais Disputa. A cantora gravou a canção com junto outros músicos para propaganda de uma campanha da loja.

Custo do 1 minuto de silêncio na Globo

Entretê apurou que a Globo cobra R$ 649.900,00 por cada trinta segundos nos intervalos do Fantástico. É o terceiro programa mais caro da TV, atrás apenas do Jornal Nacional e da novela das nove.

Como a Casas Bahia comprou espaço de um minuto, o valor cobrado pela emissora é de quase R$ 1,3 milhão, de acordo com o preço de tabela. No entanto, esses valores costumam ter descontos, o que é comum em qualquer canal.

“1 minuto de silêncio por quem fez o Brasil inteiro cantar”, disse a mensagem no comercial veiculado na TV (confira o vídeo no final da publicação).

Marília Mendonça seria a protagonista da campanha de Black Friday da loja de departamento. Mas a tragédia ocorrida na última sexta-feira (05) que tirou a vida da cantora mudou os planos.

Marília Mendonça no Fantástico

Programa que exibiu o minuto de silêncio para Marília, o Fantástico teve uma edição toda voltada para a cobertura sobre a morte e a despedida à artista. O dominical levou ao ar uma homenagem e trouxe informações sobre as investigações relacionadas ao acidente.

O Fantástico exibiu trechos inéditos da última entrevista que Marília concedeu à atração. Também levou ao ar homenagens feitas por cantores e fãs. O programa da Globo trouxe imagens inéditas de um encontro entre a cantora e Zezé Di Camargo, além de exibir uma música inédita que ela gravou com a dupla Hugo e Guilherme.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]
Veja mais ›