Saiba quem mata mocinha de Larissa Manoela em novela da Globo

Larissa Manoela protagonizará uma cena forte em Além da Ilusão, nova novela das seis da Globo. Sua personagem, Elisa, morrerá assassinada na primeira fase da trama. O assassino será o próprio pai, Matias (Antonio Calloni), que acertará um tiro na filha acidentalmente. No entanto, Davi (Rafael Vitti) será acusado injustamente pelo crime.

No folhetim escrito por Alessandra Poggi, Davi se envolve com as irmãs Elisa e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela). A primeira fase se passa em 1934, em em Poços de Caldas, Minas Gerais. É neste cenário que ele conhece as duas.

Nessa época, Dora é apenas uma criança que fica fascinada com os truques que o mágico apresenta na cidade. Davi está apaixonado por sua irmã mais velha, Elisa (Larissa Manoela). A paixão entre os dois surge durante o baile de aniversário de 18 anos da jovem, onde ele está para entreter os convidados com seus truques.

No entanto, o romance desperta a ira do juiz Matias Tapajós. Pai das meninas, ele não aceita o relacionamento por acreditar que o mágico não está à altura de sua filha.

Mesmo diante da proibição, o casal decide viver o romance, contando até com a ajuda de Isadora. Mas a história termina em tragédia em Além da Ilusão. Matias flagra os dois juntos na pensão onde Davi vive e leva a filha de volta para o hotel onde estão hospedados.

O assassinato de Elisa

O juiz tranca Elisa em um quarto, pega a arma e volta para a pensão. No entanto, com a ajuda da irmã, Isadora, a moça consegue fugir e vai atrás do pai na pensão. No local, os três têm uma forte discussão. Irado, Matias pega a arma e aponta para Davi, mas falha no momento em que atira e acerta a filha.

Elisa é assassinada acidentalmente pelo próprio pai. Mas Davi é quem leva a culpa pelo crime. O mágico é responsabilizado injustamente pelo assassinato da namorada e fica dez anos na prisão.

Davi (Rafael Vitti) é acusado injustamente pelo assassinato de Elisa em Além da Ilusão (Foto: Reprodução/TV Globo)
Davi (Rafael Vitti) é acusado injustamente pelo assassinato de Elisa em Além da Ilusão (Foto: Reprodução/TV Globo)

Após a tragédia com a morte da filha, Matias fica desequilibrado e sem condições de trabalhar. Sua esposa Violeta (Malu Galli), então, assume a responsabilidade de cuidar da família e se muda para a fazenda de seu pai, o poderoso Afonso Camargo (Lima Duarte), em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Nas terras que até então tinham um produtivo engenho de cana-de-açúcar é erguida uma fábrica de tecelagem. Violeta passa a comandar o negócio junto com Eugênio (Marcello Novaes), um empresário carioca que se muda para a região.

A segunda fase de Além da Ilusão

Enquanto Isadora cresce, Davi está trancafiado na cadeia por um crime que não cometeu. Em 1944, Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) é uma linda jovem e fisicamente muito semelhante à irmã. O trauma do passado com a morte de Elisa, no entanto, a fez esquecer o rosto dela e do próprio Davi.

Isadora é noiva de Joaquim (Thiago Voltolini/Danilo Mesquita), garoto que conheceu ainda na infância, na época em que sua família se mudou para Campos. Ela, porém, sonha mais com a carreira de modista do que com o casamento. Por outro lado, o rapaz, que é filho da ambiciosa Úrsula (Bárbara Paz), quer se casar logo para colocar as mãos nos bens da família da jovem.

Já Davi consegue escapar da prisão usando um de seus truques de mágica. Mas os planos dele saem de controle e um acidente pelo caminho possibilita que ele escape da polícia e assuma a identidade de outra pessoa, Rafael Antunes (Fabrício Belsoff).

O reencontro

Por ironia do destino, no momento do acidente Rafael seguia justamente para seu novo emprego na fábrica de tecelagem da família da ex-namorada. Se recuperando do acidente, Davi é levado para a fazenda de Violeta. No local, ele encontra Isadora e se assusta com a semelhança dela com Elisa. O mágico fica atraído pela jovem, que não se lembra dele por causa do trauma com a morte da irmã.

Além da Ilusão estreia no dia 07 de fevereiro. A trama marca a estreia de Larissa Manoela nas novelas da Globo.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›