Samantha Schmütz gera polêmica após alfinetar Juliette na web

A atriz Samantha Schmütz virou alvo de críticas nas redes sociais nesta segunda-feira (16), após detonar uma fala feita por Juliette Freire, vencedora do BBB 21, durante o programa Altas Horas deste último sábado (14).

Na ocasião, Samantha fez um comentário na postagem da página Mídia Ninja, a qual elogiava a postura de Juliette como uma artista que se preocupa em se posicionar e usar sua voz para trazer discussões sobre temas importantes.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Bom, eu acho que, como pessoa anônima eu já fazia questão de participar de tudo aquilo que refletisse na sociedade, ou em mim, ou contribuir para alguma coisa positiva e como artista acho que é obrigação. A gente tá em um lugar de destaque, a nossa carreira não é só para nós, a gente tem um papel social. Então eu acho que tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Eu, como artista hoje, que estou me tornando, que sou, acho que é obrigação”, disse Juliette no Altas Horas.

Nos comentários da postagem, Samantha, que é conhecida por não ter papas na língua, questionou se cantora paraibana realmente seria uma artista: “Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?“.

Minutos depois a comediante apagou o comentários, no entanto, não foi tão rápido o suficiente. Nas redes sociais o caso repercutiu negativamente, gerando altas críticas. “A partir do momento que ela usa a sua voz pelo seu povo e luta ou abraça causas sociais ela é artista”, disse um.

“Juliette está se tornando artista, ela acabou de dizer. Se você não a reconhece como artista é um problema seu“, comentou outro.

Repercussão no meio artístico

A polêmica envolvendo Samantha Schmütz e Juliette ainda contou com a presença de alguns famosos, que fizeram questão de sair em defesa da paraibana.

A atriz Alice Wegmann disparou nos comentários da publicação do Mídia Ninja: “Não é porque alguém não gosta da arte de uma pessoa, que isso faz ela não ser artista. Juliette é artista sim. Pode ter se descoberto arista há pouco tempo, mas é”, escreveu Alice.

A humorista Ingrid Guimarães compartilhou o posicionamento de Juliette e fez questão de defender seu título como artista.

“Achei incrível essa reflexão de uma artista tão popular como @Juliette. Eu sempre achei que tudo que o público me deu ao longo desses anos, me fez e faz acreditar, que a função de um artista não é só aparecer e viver financeiramente disso”, escreveu.

“Somos também cidadãos e temos vozes. Ser artista vai muito além do que ser famoso. Levamos discussões sérias (mesmo que através do humor) criamos reflexões através de um texto, uma expressão, uma dança, música, imagens, telas.. Damos voz também a quem não tem voz”, completou Ingrid.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›