Samara Felippo expõe revolta após críticas e detona: “Por que não posso?”

Samara Felippo
Samara Felippo (Imagem: Reprodução / Instagram)

A atriz Samara Felippo, de 44 anos, fez um desabafo sobre as críticas que tem recebido por conta do seu comportamento.

A bela, que assumiu seus cabelos brancos recentemente, tem incentivado debates sobre temas sensíveis, que gerou comentários negativos.

“Eu não posso mais fazer o que depois dos 40? Por que não posso mais fazer? Por que não posso deixar meu cabelo branco? Por que não posso usar uma saia curta?”, falou, em entrevista ao programa De Lado com Fefito.

“É uma loucura. ‘O que suas filhas vão pensar? Não tem vergonha?’. Tenho não!”, disse a ex-global, ressaltando que a maioria das críticas vem de mulheres. Ela ainda comentou que não entende porque sua liberdade incomoda tanto.

“[Assumir os cabelos brancos] É uma rebeldia praticamente. Quando uma pessoa que há muito tempo não vê me olha hoje grisalha, ou sem maquiagem, com meu melasma, fala: ‘Meu Deus, como aquela menina da Malhação envelheceu’. Eu envelheci! Tudo mundo vai envelhecer. Eu não morri!”, afirmou.

Mentia em entrevistas

No começo do ano, a famosa conversou com o VivaBem, do UOL, em que revelou que já fez dietas mirabolantes durante sua vida e que mentia em entrevistas sobre o assunto.

Ao ser questionada por Mariana ferrão, Felippo falou que já fez as dietas da água e da sopa. “Não vou conseguir lembrar de tudo, mas mentia muito naquelas entrevistas de revista”, confessou.

Ela disse ainda que quando perguntaram o que comia no café da manhã, ela respondia um mamão e queijo branco. “Mentira, uma grande mentira, estava me enganando e enganando o público”, falou.

Samara contou ainda que os diretores de TV pediam para ela perder peso. “Fui inserida num padrão exigido e sempre me pediram para emagrecer dois quilos para uma próxima produção, era sempre assim”.

“Sentia que tinha que emagrecer porque realmente devia estar fora do que eles estavam pedindo. Tampouco me questionava, tampouco esses assuntos ferviam naquela época como estão fervendo hoje em dia, em ebulição. Me sentia na obrigação de estar magra para não perder o papel, para não perder a capa de revista”, disparou também.

Remédios para emagrecimento

Ainda na entrevista, Samara falou que além das dietas também tomava remédio para emagrecer, no auge da sua carreira. Na época, ela chegou a perder 15 kg. “Foi bem rápido, acho que em um mês perdi o que queria. O remédio tem esse imediatismo a curto prazo, mas prejudica muito”, falou.

Mas o pior veio depois que ela tirou o remédio abruptamente. “Me deu rebote de depressão, rebote de engordar como nunca tinha engordado na vida, me submeti a uma lipoaspiração logo depois”, confessou.