Samara Felippo fala da representatividade ruiva de Marina Ruy Barbosa

Samara Felippo (Reprodução)
Samara Felippo (Reprodução)

A atriz Samara Felippo, de 42 anos de idade, por meio de sua conta do Instagram  deu a sua opinião sobre a polêmica que envolveu Marina Ruy Barbosa nos últimos dias. A artista resolveu se pronunciar a respeito da frase que tomou as redes sociais há poucos dias.

Na ocasião, Marina compartilhou em seus stories um video de duas crianças ruivas a assistindo num outdoor do shopping.

“Vim aqui falar rapidinho sobre o caso da Marina Ruy Barbosa, que nem estava sabendo. Há uma problemática aí sim. Eu não tô aqui para apedrejar a Marina, julgar,  eu sou contra o linchamento virtual. Mas eu achei um vídeo que fala tudo que eu queria falar que explica bonitinho isso, de alguém mais capacitado que eu, que falo muito da representatividade da criança negra sobretudo por conta das minhas filhas”, disse ela.

“Essa palavra ‘representatividade’ não pode vir vazia e sem contexto. Só lembrar uma coisa, óbvio que uma criança vai olhar pra Marina, vai olhar pra Ariel, vai olhar pra Viúva Negra e se identificar, isso é fato”, completou.

“O que a gente tá falando é: essa criança ruiva morre por causa disso? É excluída por causa disso? Essa mãe tem que lutar por alguma coisa porque essa criança ruiva está sofrendo e não se vê em lugar nenhum, quer mudar seus traços, seu cabelo, sua pele por conta disso? É só reflexão, gente”, finalizou.

Mudou o visual

Recentemente, Samara Felippo usou as suas redes sociais para fazer um desabafo. Na ocasião, a atriz disse que não se via mais com os cabelos grisalhos.

Estranhei muito, muito. Não me ver mais grisalha foi bem estranho, mas eu parei para pensar que é muito louco nosso processo de transição, de autodescoberta, autoconhecimento. Se eu estava com o cabelo assim antigamente e um dedo de raiz branca crescesse era desesperador. Com tudo isso que aconteceu durante a pandemia, da minha raiz ter crescido e eu ter olhado para ela, ter me assumido e eles [cabelos] terem crescido… agora eu não tenho mais problema”, falou ela.

Desespero com as filhas

Há pouco tempo, Samara revelou um momento de pânico  ao ver as suas filhas. A atriz disse que por conta de ter contraído a Covid-19, não estava sentindo o cheiro de suas filhas.

“Alicia cuidadosa sempre, preocupada em encostar em mim na perna. Chorei copiosamente do meio pro final mas meu telefone estava sem memória e parou de gravar. Depois abracei Alicia e ficamos ali revezando abraços de amor, cumplicidade, solidão, parceria e acolhimento. Pena que não consigo ainda sentir o cheirinho delas”, desabafou ela.