SBT faz mudança drástica na programação para alavancar ibope

Na tentativa de uma recuperação no ibope, o SBT vai fazer uma mudança na programação e provocará uma “dança das cadeiras” na faixa da tarde. O Fofocalizando será um dos afetados, junto com o Casos de Família.

A emissora de Silvio Santos anunciou por meio de comunicado nesta segunda-feira (22) que a programação vespertina terá alterações a partir do dia 29 de novembro. Em meio às mudanças de horário, o game show Roda a Roda voltará ao ar. O canal também terá uma terceira faixa de novelas mexicanas.

SBT faz mudanças

Atualmente na faixa das 16h30, o Casos de Família passará a ir ao ar bem antes, mais de duas horas mais cedo. O telebarraco comandado por Christina Rocha será exibido entre 14h15 e 15h15.

Com isso, o SBT colocou o Casos de Família com a difícil missão de enfrentar o Balanço Geral, da Record, do início ao fim. O Bom Dia e Cia, por sua vez, perderá 1h05 de duração, já que atualmente se encerra às 15h20.

Fofocalizando muda de horário

O Fofocalizando também será realocado. Na nova grade, o programa apresentado por Chris Flores irá ao ar entre 15h45 e 17h. Antes da atração de fofocas virá o Roda a Roda. O game show, que deixou de ter exibição diária em outubro, voltará ao ar de segunda a sexta, com 30 minutos de duração.

A faixa de novelas mexicanas também ganhou maior duração e entrará no ar mais cedo. Os dramalhões, que atualmente entram no ar às 17h30, passaram a começar às 17h. E com uma novidade: a emissora voltará a ter três horários para as tramas.

Inicialmente, entre 29 de novembro e 10 de dezembro, Coração Indomável e Amanhã é Para Sempre farão dobradinha, seguidas por Te Dou a Vida. A partir do dia 13 de dezembro está de volta a novela Mar de Amor, que ocupará a faixa das 17h. Na sequência virão Amanhã é Para Sempre, às 17h45, e Te Dou a Vida, às 18h45.

A nova programação é uma tentativa do SBT de esboçar uma reação na audiência. Nos últimos meses, o canal de Silvio Santos tem registrado ibope pífio no período da tarde.

Os principais problemas do SBT têm sido entre 14h e 17h. Nessa faixa, chega a ficar com índices na casa dos 3 pontos durante algumas horas. A expectativa é que com a mudança a audiência reaja e a emissora volte a disputar com a Record em algumas faixas.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›