SBT joga cenas de Poliana Moça no lixo e recomeça do zero

publicidade

Dois anos depois, o SBT estreia nesta segunda-feira (21) Poliana Moça, a continuação de As Aventuras de Poliana, encerrada em 2020. Com a paralisação da novela por conta da pandemia de Covid-19, a emissora jogou cenas no lixo.

O canal de Silvio Santos encerrou a exibição de As Aventuras de Poliana em julho de 2020. Como as gravações haviam sido encerradas no final de 2019, a emissora já tinha gravado algumas cenas da continuação da história quando a pandemia de coronavírus surgiu.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Cenas de Poliana Moça no lixo

As cenas já rodadas inicialmente ficaram para quando a novela voltasse ao ar. No entanto, como a pandemia se prolongou e só foi possível voltar neste ano, o SBT descartou o que tinha gravado e recomeçou tudo do zero. Isso porque, o elenco infanto-juvenil já está bem diferente.

“Foi em respeito ao nosso público que a gente acabou descartando as imagens que tínhamos captado nas duas primeiras semanas, em março de 2020″, explicou Ricardo Mantoanelli, diretor geral de Poliana Moça.

Mantoanelli contou que foi muito difícil a decisão de chegar nos estúdios e mandar parar os trabalhos por conta no início da pandemia. Momento muito difícil, muito doloroso a gente entrar em um estúdio e pedir pra parar”, afirmou.

“É mais um motivo pra gente estar muito orgulhoso de comemorar essa data. É um início, um recomeço, uma celebração. E como a gente quer trazer o melhor para o nosso público, a gente teve que descartar, infelizmente”, declarou o diretor.

publicidade

Principalmente as crianças e os adolescentes mudaram muito. Então não tinha como segurar aquela carinha da Sophia [Valverde, a protagonista] ainda menina. A gente percebe que hoje em dia ela, assim como todos os outros, amadureceram muito”, explicou Mantoanelli.

Pandemia ajudou o SBT

Diretor de planejamento artístico e criação do SBT, Fernando Pelegio revelou um aspecto positivo da paralisação para a história. Como a novela teria uma passagem de tempo, a produção teria que simular que Poliana ficou mais madura.

publicidade

“Quando As Aventuras de Poliana terminou, a Poliana e o João [Igor Jansen] tinham 12 anos. A gente ia simular que ela ia de 12 para 15 [anos]. A pandemia propiciou que realmente ela tivesse 15, contou o executivo.

“Esses quase três anos entre a paralisação e o início das gravações foi bom para a obra. Então a gente não precisou simular, foi benéfico para a nossa obra. Eles realmente cresceram”, explicou Pelegio.

O diretor do SBT considerou que foi um lado positivo da pandemia. “Então foi muito benéfico, se é que tem algum aspecto de positivo nessa pandemia, foi na nossa obra”, disse.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›