SBT revela se vai acabar com novelas longas após cortar Poliana

publicidade

O SBT é conhecido por produzir novelas longas com duração a perder de vista. E a rede de Silvio Santos vai continuar com o mesmo método de produção após Poliana Moça. Diretores do canal avaliam que o formato tem dado certo e continuarão nesse caminho.

Diretor de planejamento artístico e criação da emissora, Fernando Pelegio abriu o jogo. Durante coletiva, na qual o Entretê esteve presente, o executivo afirmou que as produções estão no tamanho ideal.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

SBT não vê erro

Pelegio disse não se arrepender da duração de As Aventuras de Poliana, que teve 564 capítulos. Ele ainda comemorou a audiência do folhetim infantil.

“Acho que foi o tamanho certo, ninguém se arrepende de nada não, muito pelo contrário. A gente tem muito orgulho dos 545 [564] capítulos, acho que foi uma das novelas mais longas já produzidas no Brasil e com audiência lá em cima”, declarou.

O diretor do SBT contou ainda que Poliana Moça será mais curta. A novela terá a metade da duração de sua primeira temporada. “Tempos muito orgulho dos 545 capítulos e mais 250, aproximadamente, de Poliana Moça. Temos muito orgulho do que fizemos”, garantiu.

Ricardo Mantoanelli, diretor de Poliana Moça, disse não entender como erro. Ele citou como exemplo o caso do personagem interpretado por Dalton Vigh, que vive uma nova fase na continuação da história.

publicidade

Não entendo como erro, é sempre um aprendizado. Às vezes é algo que você identifica como erro, mas o fato é que como o personagem do Dalton, Otto está vivendo um novo momento”, comentou.

O retorno com Poliana Moça

Chefão artístico do SBT, Pelegio relembrou a época da paralisação das gravações por conta da pandemia. “Em março de 2020, tivemos que parar forçosamente. A frustração atingiu todos nós. Ficamos frustrados por não conseguir dar sequência”, lamentou ele.

publicidade

Na ocasião, a emissora já estava gravando a continuação da história de Poliana. “A gente tem responsabilidade, a dona Íris sempre fala isso aí. A gente não está formando apenas atores mirins, estamos formando seres humanos. Tem que ter todo o cuidado, a gente trabalha com crianças. O cuidado é redobrado”, afirmou o executivo.

“Com muita responsabilidade, a gente decidiu o melhor momento para voltar. Eu sei que as nossas concorrentes voltaram um pouco antes do que a gente. Mas tínhamos esse problema, então esperamos as vacinas”, pontuou ele.

Pelegio admitiu frustração na época, mas garantiu que no momento todos estão com motivação em alta. “Foi doloroso e frustrante no começo, mas hoje estão todos aqui todos muito motivados”, disse.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

As Aventuras de Poliana tem previsão de 250 capítulos, mas pode ser esticada. Não é raro que o SBT aumente o tamanho de suas novelas. Algumas tramas chegam a ficar mais longas até mesmo com recursos de edição.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›