Sem diploma, Antonia Fontenelle agora é jornalista; Léo Dias alfineta

Antônia Fontenelle (Reprodução)
Antônia Fontenelle alfinetou Léo Dias na web (Reprodução)

Depois que Léo Dias soltar uma nota afirmando que a a atriz Antonia Fontenelle teria pulado a faculdade de jornalismo, e se denomina como tal, a viúva de Marcos Paulo resolveu se pronunciar nas redes sociais, e como de costume, alfinetou o comunicador.

“Vamos lá meu compadre e grande jornalista de fofoca Leonardo Antônio vulgo @leodias , você bem sabe, mas aposto que muitos não sabem, comecei na comunicação aos 15 anos de idade no rádio, desde então não parei mais. TV, Radio, Cinema e graças a Deus uma das precursoras na linha Talk Show na web. São quase 7 anos de luta diária, um dos canais de entrevistas mais reconhecidos no @youtube você mesmo um dia me pediu pra desistir disso quando eu não tinha grana pra pagar minha equipe, mas graças a minha teimosia e persistência, K estou, sendo reconhecida por mérito próprio”, iniciou ela.

“Alguns jornalistas renomados não necessariamente se formaram em jornalismo, o finado Ricardo Boechat era um exemplo, antes que alguém pergunte, minha formação é em artes cênicas, e pra finalizar eu aceitei o convite e honraria do Dr. Sérgio Redó, por me reconhecer nesse lugar de fala, por achar que sou sim merecedora. Minha faculdade foi na prática, e não dentro de uma universidade de jornalismo doutrinadora, fazer jornalismo é ser imparcial, é fazer a informação chegar com clareza até o consumidor e falar a verdade acima de tudo, doa quem doer”, concluiu Antonia Fontenelle.

A reação ao post de Antonia Fontenelle

Em seguida, diversos internautas demonstraram suas reações; “Inclusive muitos jornalistas (com formação) dizem que a faculdade não serviu de muita coisa. E é assim com muitas profissões”, disse uma seguidora. “E é preciso diploma pra ficar fofocando sobre a vida dos outros, digo noticiando a vida dos outros? 🤷‍♀️”, questionou a segunda pessoa. “Pode não ser jornalista formada, mas uma apresentadora maravilhosa e agora tbm reconhecida com jornalista. Não concorda pode ir chorar na pia que a sua opinião não vale nada”, argumentou a última,

Confira:

View this post on Instagram

Vamos lá meu compadre e grande jornalista de fofoca Leonardo Antônio vulgo @leodias , você bem sabe, mas aposto que muitos não sabem, comecei na comunicação aos 15 anos de idade no rádio, desde então não parei mais. TV, Radio, Cinema e graças a Deus uma das precursoras na linha Talk Show na web. São quase 7 anos de luta diária, um dos canais de entrevistas mais reconhecidos no @youtube você mesmo um dia me pediu pra desistir disso quando eu não tinha grana pra pagar minha equipe, mas graças a minha teimosia e persistência, K estou, sendo reconhecida por mérito próprio. Alguns jornalistas renomados não necessariamente se formaram em jornalismo, o finado Ricardo Boechat era um exemplo, antes que alguém pergunte, minha formação é em artes cênicas, e pra finalizar eu aceitei o convite e honraria do Dr. Sérgio Redó, por me reconhecer nesse lugar de fala, por achar que sou sim merecedora. Minha faculdade foi na prática, e não dentro de uma universidade de jornalismo doutrinadora, fazer jornalismo é ser imparcial, é fazer a informação chegar com clareza até o consumidor e falar a verdade acima de tudo, doa quem doer.

A post shared by ladyfontenelle (@ladyfontenelle) on

DEIXE SUA OPINIÃO

comments